Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Trio de Ferro: sete rodadas e três diferentes destinos

Juntos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo possuem 14 títulos nacionais, quatro Libertadores e quatro Mundiais de clubes. Agregam também 54,2 milhões de torcedores, segundo a pesquisa do Lance!, em agosto de 2010. Tradição, patrimônio e sofrimento, alegria e metas. Vida e (ou) morte a cada temporada.




O clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileirão, colocou vários detalhes em um jogo tecnicamente fraco. Tite (re) estreava como técnico do timão, Ronaldo entrava em campo para a segunda partida seguida (fato raro em 2010), o time corintiano queria quebrar uma indigesta sequência de sete jogos sem vencer e voltar a sonhar com o título.



Para o Palmeiras, Felipão ainda estava dividido entre Sul Americana e Brasileirão, Valdívia, debilitado, jogaria até de muletas e o time vinha de uma série de oito jogos sem perder.



A possibilidade de título falou mais alto e o Corinthians sufocou o Palmeiras no primeiro tempo. O que era previsível se fez realidade e Bruno Cesar, aos 22 minutos, chutou forte a bola, que desviou em Marcos Assunção e enganou o goleiro Deola. Um gol três pontos e já bastava para o Corinthians, que seria beneficiado com a derrota do Cruzeiro e o empate do Fluminense.



Sem esboçar uma reação, agravada pela saída de Valdivia, o alviverde tentava sem competência enquanto o alvinegro esperava o tempo passar. O Corinthians luta pelo primeiro do título Campeonato Brasileiro pós cem anos e o Palmeiras agora foca, declaradamente, a Copa Sul Americana.



No mesmo horário paulista e às três horas da tarde em Ceará, o São Paulo, tentava a quarta vitória seguida. Com uma zaga remendada e sem Dagoberto, que foi preservado por tomar um medicamento sem consultar os médicos do clube, o tricolor foi presa fácil do Ceará. Fernandão voltava à equipe titular, mas sua lentidão não agradou a torcida e nem o técnico Paulo Cesar Carpegiani. Ricardo Oliveira apagado pouco criou. O meio campo carece de mais inteligência. (Hernanes faz muita falta e a líder Lazio agradece).



O vovô Ceará, que não tinha nada a ver com os problemas do rival, marcou com Magno Alves, aos 20 minutos do primeiro tempo e Diego Sarcoman, 15 minutos depois.



Após oito anos seguidos, o São Paulo parece que vai reencontrar a Copa do Brasil, fato que adia o projeto principal do clube para 2012, no mínino.



O Corinthians, com chances reais de título brasileiro, o Palmeiras, com chances reais de sucesso na Sul Americana e o São Paulo, praticamente confirmando na Copa do Brasil, compõe o atual quadro de força da capital paulista.



Paro ano de 2011, sonhos, ambições, investimentos e destinos diferentes para a segunda, terceira e quarta maiores torcidas do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário