Blog do Lau

Blog do Lau

sábado, 23 de outubro de 2010

Pelé, um mito real

Um meteoro, um estrela, um anjo. Pelé é assim, difícil de definir, impossível de não reverenciar.




Existem pessoas que Deus envia para marcar e eternizar na terra. São poucos, porém únicos. Pelé é assim, um poeta que transformava dribles em versos, gols em poemas.



Três corações foi apresentada para o país por ser a sua cidade Natal. Bauru foi o começo, Santos a casa, o Brasil a sua bandeira e o mundo o seu reino. Um reinado que perpetua por 70 anos. Uma dinastia que tem começo, mas nunca terá fim.






Ser o melhor, se manter no topo e se comportar com tal difere esse mito dos outros mortais. A quantidade de gols, por si só seria o bastante, mas a qualidade de cada um está acima do humano, do cientifico e do possível. Pelé é eterno.



O imaculado manto do Santos contratava com a sua cor que se libertava depois de anos de escravidão e injustiça. Pelé ainda superava barreiras e com ele paradigmas eram quebrados. As marcas eram detalhes e os títulos eram mais do que esperados.



O rei faz 70 anos, a sua Copa perfeita foi em 70 e por mais de 70 vezes foi desafiado, mas nunca superado.



Futebol depois de Pelé é um marco, antes dele foi simples e sem ele não sobreviveria.



Assim é Pelé, um rei que até o Edson Arantes do Nascimento se surpreende com a sua luz. Majestade de fato eleita pelo mundo.

0 comentários:

Postar um comentário