Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Crônica do clássico SanSão: Um jogo para entrar na história


O que as torcidas viram ontem no Morumbi não será apagado da memória, pelo menos, nos próximos 30 anos





A semana inteira que o técnico Paulo Cesar Carpegiani teve para treinar o time deu resultado. Há tempos o São Paulo não jogava tão bem, aliando técnica e raça, como no clássico de ontem. Um presente para a torcida que tanto sofreu nos momentos mais decisivos dessa temporada. Se o professor tivesse chegado antes, talvez as projeções do tricolor fossem diferentes.




O clássico começou em um ritmo alucinante. Em 20 minutos, o placar já marcava 3 a 2 para o mandante São Paulo. Rogério Ceni falhou e aos quatro minutos de partida o catanduvense, Alan Patric, abriu a contagem em favor do Santos. Mesmo sem P.H. Ganso, Robinho, Wesley e André, o escrete santista continua irresistível.



Dois minutos depois surge o craque da partida, Dagoberto, e empata para o São Paulo fazendo o gol de cabeça depois de uma pane da defesa santista. Dagol, que vive entre o céu e o inferno no clube, correspondeu ao incentivo de Carpegiani.



E foi novamente de cabeça que o baixinho Dagoberto vira para o São Paulo. A zaga santista sofre pelo sacrifício que faz em nome do esquema que beneficia o talento dos atacantes. Arouca é impecável taticamente, porém quando não chega à jogada o time padece.



O jogo não para e aos 18 minutos, Dagoberto aparece novamente com perigo e Pará acaba fazendo o gol contra. A torcida são-paulina não acreditava no que acabara de ver.



Sem dar muito tempo para o rival comemorar, Zé Eduardo, o jogador que mais tem evoluído no time santista, desconta dois minutos depois. A partir daí, o primeiro tempo segue até o final com o placar de 3 a 2 para o São Paulo.



No segundo tempo o ritmo caiu um pouco, o que já era de se esperar. Mesmo assim manteve uma média baixa de faltas e de passes errados.



O empate santista saiu de um lance polemico. Neymar disputa o lance com Alex Silva e se joga na área, pênalti. Revoltado, Alex Silva é advertido com o cartão amarelo e não jogará a próxima partida. Neymar cobra e, sem cavadinha e sem paradinha, e faz o gol. A figura de Rogério Ceni realmente não assusta a joia santista.



Quando todos achavam que a partida terminaria empatada, resultado ruim para ambos, Rogério Ceni faz uma defesa dificílima e logo em seguida, Jean, que perdera duas grandes oportunidades, faz o gol da vitória tricolor no ultimo minuto de partida. Fim de jogo e recomeço de um esperança.



O São Paulo ainda sonha com a vaga para a Libertadores e enfrentará o Ceará, no Castelão. Já o Santos, que ainda tem chances de título, recebe o Grêmio na Vila Belmiro.



O orgulho são-paulino ressurge com o bom futebol e o Santos reafirma ser o celeiro de craques.



Ganhou o espetáculo.





FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 X 3 SANTOS





Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Data: 17 de outubro de 2010, domingo


Horário: 18h30 (de Brasília)


Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)


Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto (ambos de SP)


Cartões amarelos: Jean, Dagoberto e Miranda (São Paulo). Pará, Edu Dracena, Felipe Anderson e Danilo (Santos)


Cartão vermelho: Richarlyson (São Paulo)


Público: 23.791 pagantes


Renda: R$ 684.279,59






GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 6 e aos 16 minutos do primeiro tempo. Pará (contra), aos 18 minutos do primeiro tempo. Jean, aos 46 minutos do segundo tempo


SANTOS: Alan Patrick, aos 3, e Zé Eduardo, aos 20 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 26 minutos do segundo tempo.






SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas (Renato Silva) e Fernandinho (Diogo); Dagoberto (Marlos) e Ricardo Oliveira


Técnico: Paulo César Carpegiani


SANTOS: Rafael; Pará (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum (Felipe Anderson), Arouca, Danilo e Alan Patrick (Breitner); Neymar e Zé Eduardo


Técnico: Marcelo Martelotte











Estanislau de Oliveira lima Junior


MSN estanislau.10@hotmail.com

Blog http://www.blogdolaujr.blogspot.com/

Twitter www.twitter.com/blogdola


São José do Rio Preto SP



0 comentários:

Postar um comentário