Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Em qual Muricy devemos confiar?

Com apenas três vagas para a Libertadores do ano que vem, a frustração poderá ser muito maior para as duas maiores folhas de pagamento do futebol brasileiro.





Essa reta final de campeonato brasileiro está com cara de filme reprisado. Vários postulantes ao título insistem em não aproveitar as chances de chegar à glória. Fluminense e Corinthians parecem apenas esquentar a ponta da tabela para o surgimento de um campeão de fato. Cruzeiro, Santos, Internacional, Atlético Paranaense e Grêmio correm por fora.




O tricolor carioca vive um momento de muita euforia. Sem brigar contra o rebaixamento, situação comum nos últimos anos, o time se sustenta na liderança e dribla os desfalques. Muricy Ramalho ganha outra oportunidade com um clube que investiu pesado nessa temporada. Conca, Fred, Deco, Mariano, Emerson e Rodriguinho são jogadores capazes que decidir uma partida a qualquer momento. Um elenco forte e com qualidade.



Quando esteve no São Paulo, Muricy Ramalho conquistou três campeonatos brasileiros seguidos. Um legítimo tri-campeonato. Reclamava a ausência de um meia armador, porém se garantia com uma zaga forte e compacta. Foi eleito o melhor treinador do país nesse período.
 Ao deixar o Morumbi, Muricy assumiu o rival Palmeiras com muita expectativa da torcida e do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Foi líder por dezenove rodadas, mas no final do campeonato não conquistou o título e, pior, não classificou o time para a Libertadores.



Em qual Muricy devemos confiar, no são-paulino vencedor em três anos, ou no palmeirense que fracassou?



Restando 10 rodadas para o final do Brasileirão 2010, o Fluminense terá pela frente dois clássicos (Botafogo e Vasco), três adversários diretos pelo título (Cruzeiro, Internacional e Atlético Paranaense), o melhor time do segundo turno (Grêmio), três times em posições intermediárias (São Paulo, Palmeiras e Guarani) e apenas um time na zona de rebaixamento (Goiás).



Seu principal rival na luta pelo título, o Corinthians, terá um caminho teoricamente mais fácil. Serão dois clássicos (São Paulo e Palmeiras), um adversário direto pelo título (Cruzeiro), quatro times em posições intermediarias em cinco jogos (Vasco 2x, Guarani, Flamengo e Vitória) e dois times ameaçados pelo rebaixamento (Avaí e Goiás).



Em uma competição de pontos corridos, a regularidade é determinante para o sucesso. Fluminense e Corinthians pecam pela queda de rendimento no segundo turno.



Com apenas três vagas para a Libertadores do ano que vem, a frustração poderá ser muito maior para as duas maiores folhas de pagamento do futebol brasileiro.




0 comentários:

Postar um comentário