Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Linense, atual Campeão da Série A2, avança na Copa Paulista



Clube que revelou Leivinha luta por mais um título em 2010



A tão sonhada vaga da Copa do Brasil de 2011 está cada vez mais próxima da cidade de Lins. Situada na região oeste do estado de São Paulo, 455 km da Capital, Lins abriga o atual Campeão Paulista da Série A2, o Clube Atlético Linense, líder do grupo 5 e classificado para as quartas de final da Copa Paulista.




Sob o comando do experiente técnico Vilson Tadei, o Elefante da Noroeste, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, venceu o São Bento pelo placar de 3 a 0, nesse domingo (17), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Com a vitória, o Linense assegurou o primeiro lugar do grupo superando o poderoso Red Bull Brasil, do técnico Marcio Fernandes.



“Tivemos um primeiro tempo meio truncado. Eles vieram aqui para empatar e se fecharam bastante. Mas no segundo tempo mexemos um pouco no time e conseguimos furar esse bloqueio. Conseguimos colocar três gols, mas podia ter sido até mais”, afirmou o técnico Vilson Tadei.

 A Federação Paulista ainda vai definir as datas e horários dos jogos das quartas de final. Além de Linense contra XV de Piracicaba, a próxima fase terá ainda os confrontos entre Paulista e São Bernardo, Barueri e Red Bull e Penapolense encarando o Atlético Sorocaba.



“Os jogadores estão de parabéns e os torcedores também. Nesta segunda fase ainda não tínhamos tido uma boa apresentação. Ainda bem que o nosso bom futebol voltou no momento certo da competição”, completou Tadei.






Clube Atlético Linense na elite do futebol paulista

A ultima vez que o Linense disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista, foi no distante ano de 1957. Fundado em 12 de junho de 1927 e reorganizado em 11 de fevereiro de 1930, o Linense ostenta dois campeonatos paulistas (1952 e 2010), um Campeonato Paulista do Interior (1952), um Campeonato Paulista da Série A3 (1977) e Penta Campeonato do Noroeste Paulista (1948 a 1952).



Ao lado do Mirassol Futebol Clube, representa uma região saudosa da tradição do América de São José do Rio Preto, ausente na elite desde 2007.



O presidente do clube, Rogério Camara, sabe da dificuldade e da responsabilidade de se manter na primeira divisão e, por isso, não pretende desfazer a comissão técnica liderada por Vilson Tadei.



O Linense foi o clube que revelou o Leivinha, ídolo do Palmeiras, Portuguesa, Atlético de Madri e seleção brasileira.






 

0 comentários:

Postar um comentário