Blog do Lau

Blog do Lau

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A grande revelação do Campeonato Brasileiro será...

O Campeonato Brasileiro é realmente um fenômeno mundial. Sem a organização e o comprometimento dos dirigentes brasileiros, em relação ao calendário as e datas FIFA, esse certame é o único no mundo que oferece uma emoção sem limite devido ao equilíbrio e a imprevisibilidade que quem será campeão ou rebaixado.




Como o cachorro vira-lata, o Brasileirão sobrevive mesmo sem o carinho do dono enquanto os Campeonatos Europeus são tratados com ração de primeira qualidade e levados ao veterinário freqüentemente.



Uma magia que só o nosso campeonato tem é a quantidade de bons jogadores revelados durante as 38 rodadas. Temos um cardápio completo com todas as posições sendo abastecidas com garotos talentosos que, por muitas vezes, desbancam medalhões de carreiras consagradas.



Só nós temos isso!



Dentre as revelações de 2010, quem será o destaque no final do campeonato?



Atlético Mineiro


Mesmo com a experiência de Fabio Costa e Aranha para defender o gol do Galo, Renan Ribeiro (20 anos) agarrou a chance que Dorival Junior ofereceu e é o símbolo da ressurreição do time na competição. Seguro e bem colocado, a seleção é questão de tempo, pois no mínino tem vaga garantida para disputar os jogos olímpicos de Londres.



Avaí



Mesmo não tendo a grande seqüência do xará mineiro, Renan Reuter, (20 anos) já é destaque por ter sido convocado por Mano Menezes para vestir a amarelinha.



Botafogo


Amuleto de Joel na campanha vitoriosa no estadual, Caio (20 anos) tem habilidade e velocidade a seu favor. Poderia ser o titular absoluto se Loco Abreu e Jobson não estivessem em boa fase.



Corinthians


Parecido com Tevez, Bruno Cesar (22 anos) veio do Santo André, vestiu a pesada camisa corintiana e se sentiu à vontade. É um dos artilheiros do Brasileirão e desbancou Danilo e Tcheco, agora no Coritiba, que foram contratados a peso de ouro.



No gol, depois da saída conturbada de Felipe e da contratação fantasma de Bobadilha, o tranqüilo Julio César (26 anos), virou titular e deixou de ser uma eterna promessa. É um forte concorrente para ficar entre os três melhores goleiros desse campeonato.



Flamengo


Fisicamente é uma mistura de Oséias com Denis Marques. O jovem atacante Diego Mauricio (19 anos) é muito mais habilidoso que os dois jogadores mencionados. Mais uma joia do Flamengo que arrumou o ataque do Flamengo, tão desorientado desde a saída de Vagner Love e Adriano. É dinheiro vivo em caixa.



Fluminense


Wellington Silva (17 anos) poderia ser a grande revelação do campeonato, pois o seu futebol chamou a atenção do Arsenal (Inglaterra). Mas o garoto não conseguiu manter o foco no Fluminense e desagradou o técnico Muricy Ramalho.



“Eu também não estou muito satisfeito com ele. Falta a treino, não chega no horário, briga com o pai, não é do Fluminense... Precisa ser jogador, porque ainda não é”, afirmou o treinador ao saber por um repórter que Wellington Silva estava satisfeito por não ter oportunidades no time.



Guarani


O jogador é do São Paulo, mas foi emprestado para o Guarani para adquirir experiência. Esse é Mazola, 21 anos. Habilidoso e com faro de gol, o garoto luta para ser reconhecido e não queimado como vários jogadores que o São Paulo empresta e não aproveita. Tem o perfil de seleção brasileira.



Internacional



Leandro Damião, 21 anos, é oportunista, habilidoso e veloz. Provou que tem estrela fazendo gols decisivos na Libertadores e no Brasileirão.



Palmeiras


Deola, 27 anos, não é mais um garoto, porém só teve oportunidade mesmo nessa temporada. Substituindo o eterno ídolo Marcos, Deola não compromete o trabalho do técnico Luis Felipe Scolari e justifica a fábrica de grandes goleiros que o Palmeiras sempre produziu. Merece ser um dos três melhores goleiros do campeonato.



Santos


Falar de revelação no Santos é covardia. Cada dia nasce um craque mais impressionante que o outro. Devemos fazer um estude cientifico para tal excelência. Para representar essa geração, nesse campeonato, o meia Alan Patric, 21 anos, é uma grande aposta. Precisa jogar mais, porém quando entrou em campo mostrou que é craque.



São Paulo


Antes era Marcelinho, agora é Lucas, 22 anos. Começou na escolinha do Marcelinho Carioca, treinou no Corinthians, mas preferiu a estrutura do São Paulo. Habilidoso, Lucas poderá formar um grande ataque em 2014 com Neymar e Ganso. Já é referencia no time tricolor.



Por isso o Brasil é impar no futebol. Imaginem se os donos do futebol fossem sérios, competentes e honestos...


0 comentários:

Postar um comentário