Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Rogério Ceni, um capitulo à parte da história do nosso futebol

Pelos feitos e títulos conquistados, o camisa 01 do São Paulo é, com certeza, um dos cinco melhores goleiros da história do futebol mundial.




Foto tirada em 2003 na cidade de São José do Rio Preto-SP





Atualmente o futebol brasileiro é marcado por várias trocas de clubes por parte dos jogadores. É cada vez mais comum ver um atleta jurando amor eterno para uma torcida e na temporada seguinte vestir a camisa do rival sem a menor culpa. Enquanto os clubes brasileiros lamentam essa carência, São Paulo e Palmeiras se orgulham pelos dois patrimônios vivos defendendo as cores e a tradição desses clubes. Nos momentos difíceis e na felicidade das conquistas, Rogério Ceni e Marcos chamam a responsabilidade de ídolos, cuja grandeza ultrapassa as vaidades, as tentações dos euros e a omissão.



Atravessando uma crise, que pode levar o time ao rebaixamento, o São Paulo encontra em seu goleiro a identidade e a reação para evitar uma tragédia ainda maior. Contra o líder Fluminense, Rogério Ceni fez defesas incríveis, orientou o time, marcou um gol (nonagésimo da sua carreira) e defendeu um pênalti. Apesar dos seus 37 anos, Ceni parece um garoto com tamanha dedicação. Parece interminável.



Seu jeito introvertido e lúcido é confundido por alguns jornalistas que vendem uma falsa imagem arrogante de Ceni. Por não esconder o que pensa e falar corretamente, que o difere da maioria dos jogadores, Rogério Ceni acaba sendo uma lenda exclusiva da torcida são paulina. Pelos feitos e títulos conquistados, o camisa 01 do São Paulo é, com certeza, um dos cinco melhores goleiros da história do futebol mundial.



 Quando chegar a hora do mito aposentar, o São Paulo deverá promover uma despedida digna de rei para o maior goleiro-artilheiro do mundo e não simplesmente esquecer, como aconteceu com o maestro Raí.



Se a torcida tricolor anda de cabeça baixa pela situação e pelo futebol bur(r)crático apresentado esse ano, é só olhar para o gol e ver Rogério Ceni simbolizando a grandeza do São Paulo e renovar a esperança de dias melhores.



Leia também




Paulistão 2011 muda para tentar resgatar o charme


http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/paulistao-2011-muda-para-tentar.html


Obrigado presidente Luis Álvaro Ribeiro



http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/nao-nao-sou-santista.html

 


Internacional reconquista a América



http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/internacional-reconquista-america.html

 


Felipão ainda vive da conquista de 2002



http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/felipao-ainda-vive-da-conquista-de-2002.html

 


Rock N' Roll Futebol Clube: Entrevista com o líder da banda Velhas Virgens (Paulão de Carvalho)



http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/rock-n-roll-futebol-clube-entrevista.html






Estanislau de Oliveira lima Jr

Blog http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog

Twitter http://twitter.com/blogdolau


MSN estanislau.10@hotmail.com


São José do Rio Preto - SP


1 comentários:

Unknown disse...

Pode ser pura coincidência ou apenas uma "corithianisse" minha, mas vamos ao fato! 2002, Palmeiras rebaixado. Quem foi o destaque do time? O Goleiro Marcão! 2006, Corinthians rebaixado. Quem foi o destaque do time? Isso! O Goleiro Felipe! 2010. Quem está sendo o destaque do SPFC? Me parece algo sintomático!

Postar um comentário