Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vitória do Brasil renova a relação promiscua entre Globo e CBF

O futebol é um esporte que mexe muito com a emoção e, muitas vezes, isenta algumas atitudes dos torcedores, o que não significa que a imprensa também tem esse passe-livre. O revanchismo, tão pseudo combatido pelo narrador Galvão Bueno, é a tônica dos elogios da jovem seleção brasileira.




Ontem o Brasil venceu os Estados Unidos pelo placar de 2 a 0. Uma grande apresentação que realmente lavou a alma dos brasileiros que sofreram na Copa do Mundo. Mas alguns detalhes devem ser destacados.



O jogo de ontem não tinha a pressão de uma Copa do Mundo, o resultado não era importante e o time americano não estava motivado o suficiente para aprontar alguma coisa.



Apesar das atitudes de Dunga, é injusto comparar um jogo amistoso com um trabalho de três anos e meio. Hoje o Mano Menezes é a forra da imprensa para alfinetar o Dunga. Temos que ter muito cuidado.



Também é notório a volta dos privilégios da Globo que até conseguiu a gravação da preleção do técnico brasileiro. Como um jogo de xadrez, CBF e Globo ensaiam algumas farpas e depois se vendem como uma relação de amor e ódio entre prostituta e gigolô.



Agora falando um pouco do jogo, Ramires, Lucas e P.H. Ganso formam um meio de campo leve e inteligente, o que facilita muito a vida de Neymar e Alexandre Pato. Tomara que a arte vença os brucutus e que essa mentalidade da nova seleção não naufrague na primeira derrota para a Argentina.



Ainda estamos em lua de mel, mas a mesma imprensa que exalta é também a que enterra jogadores e técnicos. Já a rede Globo deu a sua colaboração da aclamação do Twitter sobre #diasemglobo deixando os torcedores na mão.



Está escrito apenas o primeiro capitulo da epopéia do Brasil rumo a Copa 2014.











Leia também:


Felipão ainda vive da conquista de 2002

http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/felipao-ainda-vive-da-conquista-de-2002.html

Rock N' Roll Futebol Clube: Entrevista com o líder da banda Velhas Virgens (Paulão de Carvalho)

http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/rock-n-roll-futebol-clube-entrevista.html

Larissa Cunha, mulher mais musculosa do mundo

http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/04/larissa-cunha-mulher-mais-musculosa-do.html

Chivas, a grande farsa da Libertadores da América DO SUL

http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/chivas-grande-farsa-da-libertadores-da.html




Estanislau de Oliveira lima Jr

Blog http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog

Twitter http://twitter.com/blogdolau

MSN estanislau.10@hotmail.com

São José do Rio Preto - SP

1 comentários:

mariomdluffy disse...

esse papo de q é prosmicua a relação globo/cbf já deu ,é ridiculo culpar as duas por isso principalmente q ela so existe por nos sociedade e outras emisoras ñ fazemos nada para mudala(igual acontece com nossos politicos). o jogo em si foi mas o q realmente melhorou foi a postura de medo dunguania para algo q pode ser muito melhor na era MM, so foi um amistoso mas vc lembra o primeiro amistoso da era dunga ou contra tanzania?

Postar um comentário