Blog do Lau

Blog do Lau

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A ascensão e queda do soberano tricolor

O que era doce parece que acabou. A tão elogiada estrutura do gigante tricolor não tem mais aqueles degraus que a separava dos demais mortais sul americanos. O time, que propagava o pensamento europeu, é apenas mais um dentre os demais.




Depois de um começo de década sofrível, o São Paulo chega ao topo com um inesquecível ano de 2005. Campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA, a marca tricolor se destaca e vira sinônimo de eficiência e qualidade.



Nos três anos seguintes, sob a direção de Juvenal Juvêncio, o São Paulo ganhou três títulos nacionais. Dentro de campo Muricy Ramalho era o comandante e a base sempre mantida. Fora de campo a soberania era confundida com a soberba. O bobo da corte começava a aparecer mais que o rei.





O clube se isolou de tudo e de todos. Jogou fora uma pacifica relação com os rivais ignorando planos de marketing, aluguel do Morumbi e até o apoio na Copa do Mundo. Rompeu com a FPF e com a CBF. O caráter realmente aparece com o poder. Não que os senhores Andrés Sanches, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero sejam os mocinhos dessa história, pelo contrário, fazem parte da mesma quadrilha, mas o São Paulo errou feio na tática de fazer política.



Esse ano a casa caiu. As contratações de começo de temporada foram equivocadas devido à política do bom e de graça. Ricardo Gomes falhou no comando e o clube se rendeu a um técnico interino que cuidava dos garotos. Garotos esses lançados na fogueira de uma crise. Até a presença intimidadora de torcedores (des) organizados foi permitida. Uma situação de plebeu para quem se julga nobre.



Em busca de um técnico, bom e de graça, Juvenal Juvêncio sabe que uma vaga para Libertadores é muito difícil e a falta de um patrocínio fixo e rentável prejudicará ainda mais o clube no ano que vem.



Seja quem for o escolhido, o problema do São Paulo não é o técnico, jogadores ou a torcida e sim quem manda. Nesse caso é o centralizador Juvenal Juvêncio, amante de um bom uísque e avesso a um bom senso...

Leia também


Paulistão 2011 muda para tentar resgatar o charme


http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/paulistao-2011-muda-para-tentar.html


Obrigado presidente Luis Álvaro Ribeiro


http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/nao-nao-sou-santista.html


Internacional reconquista a América


http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/internacional-reconquista-america.html


Felipão ainda vive da conquista de 2002


http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/felipao-ainda-vive-da-conquista-de-2002.html


Rock N' Roll Futebol Clube: Entrevista com o líder da banda Velhas Virgens (Paulão de Carvalho)


http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/rock-n-roll-futebol-clube-entrevista.html


Estanislau de Oliveira lima Jr


Blog http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog

Twitter http://twitter.com/blogdolau

MSN estanislau.10@hotmail.com

São José do Rio Preto - SP

0 comentários:

Postar um comentário