Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Turbinada, a Sul-Americana é a nova musa dos brasileiros

Antes desprezada, ignorada e até ridicularizada, a Copa Sul-Americana desse ano ganhou um charme irresistível para os clubes brasileiros. A vaga da Libertadores da América para o campeão do torneio inverteu a prioridade e o Brasileirão cai de bandeja no colo de Corinthians e Fluminense. Como a vizinha feia que fez lipo e colocou próteses de silicone, agora todo mundo quer ficar com a moça, ou a taça.

Analisando esse fato novo, os clubes que não fizeram um bom Campeonato Brasileiro no ano passado tem muito mais chances de disputar a libertadores do que os mais regulares. A Copa do Brasil foi um exemplo dessa matemática injusta. Sem Internacional, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians, o time do Santos deitou e rolou na competição.

Tido como o melhor futebol no Brasil, o time praiano estava na competição certa na hora certa. Caso conquiste também a Sul-Americana, o Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil, será o outro representante brasileiro tirando uma vaga do BR 10.

Em um continente em que o convidado disputa um torneio, mas não levará nada se for campeão, além da taça da vergonha, os dirigentes do terceiro mundo mostram, bem ao estilo Ferrari, que os negócios estão em um patamar muito maior que a esportividade, clubes, atletas e torcedores.

Se a Sul-Americana é a vizinha feia que ficou bonita e é a novidade da rua, o Brasileirão é a moça bonita tem um pai bravo demais para investir e encarar um compromisso sério como melhor só depois do casamento...

1 comentários:

Unknown disse...

Excelente comparação com a siliconada, Lau! Mas essa importância que estão dando agora, é um risco para alguns times também, conforme postei semana passada em http://kigol.com.br/blog/view/post/aprecie-com-moderacao VC viu?

Postar um comentário