Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Obrigado presidente Luis Álvaro Ribeiro



Não, não sou santista. Também acho o Paulo Henrique Ganso muito mais jogador que o menino Neymar. Eu nem sei se ele vale todos os milhões de Euros que estavam e estão dispostos a pagar pelo atacante.



Oras, então porque estou agradecendo um presidente de outro clube?



O presidente Luis Álvaro simplesmente revolucionou a maneira de dirigir um clube de futebol no Brasil. É claro que foi beneficiado com a valorização da nossa moeda, mas ele conseguiu enfrentar os clubes europeus e impor um respeito perdido e vendido há décadas. Em nome de um projeto, agora muito mais transparente e louvável, o Santos novamente escreve a história do futebol brasileiro.



Era fácil vender o garoto Neymar por essa quantia, 35 milhões de Euros. Na verdade nem precisava chegar nesse montante, pois por muito menos o Kaká saiu do São Paulo. Mas ele disse não.



O projeto da atual diretoria do Santos foi tão convincente e consistente que o pai do jogador e seu empresário nada pode fazer com a vontade de Neymar que optou em permanecer no clube. Bom para os torcedores, bom para a seleção, pior para os adversários.Seu contrato foi renovado por mais cinco anos e agora a multa é de 45 milhões de Euros.



Espero que esse menino ganhe massa muscular para encarar os zagueiros e que nunca perca essa magia, ao lado de Ganso, que tanto encanta o mundo do futebol. Muito juízo também não é dispensado.



Se por um lado me sinto orgulhoso com um brasileiro que mostrou que temos um grande valor e devemos lutar por isso, por outro lado eu questiono os outros dirigentes, principalmente da antiga gestão santista, que não fizeram isso antes.



Se juntarmos os zagueiros Breno e Henrique, os volantes Hernanes e Ramires, o lateral André Santos, o atacante Alexandre Pato, só para começar a conversa em relação aos jovens talentos que saíram por muito menos da multa rescisória, imaginem o nível do nosso campeonato nacional.


Por isso, muito obrigado senhor Luis Álvaro Ribeiro...







 Estanislau de Oliveira lima Jr

Blog http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog

Twitter http://twitter.com/blogdolau

MSN estanislau.10@hotmail.com

São José do Rio Preto - SP






1 comentários:

Anônimo disse...

Presidente, gostaria aqui de deixar minha insatisfação com a demissão do técnico Dorival Junior. Atitude covarde. Lamentável. E o que torna essa decisão ainda mais difícil de ser digeria é que o Senhor, pessoa que admiro, fez parte dessa vergonha. O Neymar ter ofendido o técnico e seus companheiros deveria no mínimo ser afastado por duas semanas. Um jogo só de punição incentiva atos dessa natureza pois a punição é ridícula. O Neymar é um craque, uma jóia como dizem por ai. Porém até um diamante quando encontrado, esta em forma de carvão. E após ser lapidado mostra seu verdadeiro valor. O Senhor é o presidente do clube e não pode ceder pressão de empresários e conselheiros. Todos acham que entendem de futebol por isso existe muitos conselhos. Mas o Senhor é quem tem que decidir com prudência e pensando melhor para o Santos. O Neymar daqui a pouco vai embora e a sensação de impunidade que existe no clube para alguns jogadores ficará por muito tempo. Pense melhor nas futuras decisões.

Um abraço!

Postar um comentário