Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Os meninos da Vila já não tem tanta graça como antes...

O que parecia uma revolução do carrancudo futebol brasileiro já está perdendo a graça. Os meninos da Vila, tão exaltados pelas dancinhas, irreverência e alegria, aos poucos vão se desgastando com o sucesso que subiu de vez nas suas jovens cabeças. Uma situação agravada pela má assessoria e pela falta de comando da comissão técnica.



Primeiro foi o caso das crianças do centro espírita. Uma falsa ideologia religiosa que discriminou uma boa ação. Talvez o Deus do Roberto Brum, líder religioso e jogador, não tolere outras crenças.


Na final do Campeonato Paulista desse ano, a recusa de Paulo Henrique Ganso em não sair de campo e ignorar uma ordem de seu técnico pareceu um ato heróico, mas foi uma indisciplina perigosa. Outros jogadores se sentem no direito de fazer o mesmo e Neymar já reclamou de várias substituições. (Zico nunca reclamou de ser substituído). Apesar de achar que o P.H. Ganso é o jogador mais genial e completo do mundo, na atualidade, hierarquia e respeito são pilares importantes para o sucesso.


Neymar deixou de ser um grande jogador para se transformar em um Pop Star. Só anda de helicóptero e dentro de campo disputa mais a atenção das câmeras do que o Cristiano Ronaldo. Deslumbrado, Neymar tem que ter a consciência que ainda não ganhou nada no futebol.


As noitadas também fizeram um episódio desagradável para os meninos da Vila. Punição branda para ovos de ouro do presidente Luis Álvaro.


Recentemente um celular quebrado e um carro sem retrovisor foram os prejuízos de uma briga entre Robinho e Wesley. “Irreverência” ou brincadeira de mau gosto?


Pra piorar situação, Madson, Zé Eduardo e Felipe deram declarações infelizes via webcam. O goleiro desmereceu um torcedor comparando a ração de seu cachorro com o salário de um cidadão comum. Zé Eduardo disse que Robinho não deixará saudades. Falta de caráter com narcisismo de pessoas não preparadas para serem ídolos.


O futebol santista é de primeira qualidade, mas isso não basta. É muito cedo para toda essa marra, pois título de expressão eles ainda não tem e isso é que eterniza os jogadores em seus clubes.


Uma pena...




Blog do Lanceactivo: http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog




Twitter http://twitter.com/blogdolau



MSN estanislau.10@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Post com uma invejinha estampada hein? rs
os meninos são novos, tem gente com a idade deles ouvindo Restart, passando o dia inteiro na internet e dando trabalho aos pais... e eles tão trazendo a alegria novamente ao burocrático futebol brasileiro. O que nos interessa é o que acontece dentro de campo e não fora

Anônimo disse...

Não sei qual é o espanto, todo mundo sabe que esses moleques são mimados, não ganharam nada e já se sentem um supra-sumo.

Postar um comentário