Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Internacional reconquista a América

Coloradamente merecido!




Pela segunda vez o Internacional de Porto Alegre pinta a América de vermelho coroando a competência dentro e fora de campo. A diretoria soube contratar certo na hora certa, trocou o comando na parada da Copa do Mundo e deu todo o respaldo para o desacreditado, porém competente, novo técnico Celso Roth. Dentro de campo os jogadores foram guerreiros, porém não abriram mão de jogar o fino da bola. Exemplo para muita gente.



O adversário derrotado pelo colorado na final entrou no meio da competição, devido à gripe suína do ano passado. Por ser um time mexicano, o Chivas não poderia desfrutar da vaga para o Mundial de Clubes da FIFA, caso vencesse. Uma mirabolante estratégia da submissa Conmebol que o Internacional salvou de um vexame histórico.



O jogo final, disputado na grama natural do estádio Beira-Rio, foi emocionante do começo ao fim. Um meio campo sabiamente preenchido pelo Internacional obrigava o Chivas a arriscar com jogadas de profundidade. Taison aliou habilidade com velocidade e chegava facilmente na linha de fundo.



No final do primeiro tempo Fabian fez o gol que dava esperanças para os mexicanos.



Na etapa final o colorado empatou com Sobis, aos 16 minutos. Entregue o Chivas apelava para a violência. Aos 30 minutos, Leandro Damião, que acabara de entrar no lugar de Sobis, virou o jogo em uma jogada de contra-ataque. Estrela de Celso Roth.



Giuliano, para o Internacional aos 44 minutos, e Araujo, aos 47 minutos, deram números finais para o jogo que quebrou uma sequência de vices que o Brasil amargava. Apesar dos títulos do São Paulo, em 2005, e o próprio Inter, em 2006, os brasileiros são vice-campeões há seis anos seguidos.



Sem muita cerimônia, podemos destacar o Internacional como o time da década a ser batido.



Que venham os italianos...




FICHA TÉCNICA:


INTERNACIONAL 3 X 2 CHIVAS

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data/Hora: 18/8/2010, às 22h (de Brasília).

Árbitro: Oscar Ruiz (COL).

Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL).

Renda/público: R$ 2.148.430,00 / 53.124 pagantes.

Cartões amarelos: Bolívar, Giuliano (INT); De Luna, Fabian, Bautista, Omar Bravo (CHI).

Cartões vermelhos: Araujo (CHI, 41'/2ºT).

Gols: Fabian, 42'/2ºT (0-1); Rafael Sobis, 16'/2ºT (1-1); Leandro Damião, 30'/2ºT (2-1); Giuliano, 44'/2ºT (3-1); Araujo, 47'/2ºT (3-2).



INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Indio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Mathias, 38'/2ºT) e D'Alessandro; Taison (Giuliano, 20'/2ºT) e Rafael Sobis (Leandro Damião, 27'/2º).

Técnico: Celso Roth.


CHIVAS: Luis Michel, De Luna, Reynoso, Magallón e Ponce (Escalante, 34'/2ºT); Báez (Vázquez, 36'/2ºT), Araújo e Fabian; Arellano, Bautista e Omar Bravo.

Técnico: José Luís Real.

0 comentários:

Postar um comentário