Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chivas, a grande farsa da Libertadores da América DO SUL

A tragédia anunciada está prestes a acontecer. A Libertadores da América DO SUL tem um representante mexicano na final, ou seja, um time que pertence a outra confederação de futebol. Depois de entrar apenas nas oitavas de final, devido à gripe suína que castigou o México no ano passado, o Chivas carimba o passaporte com uma bela vitória por 2 a 0 no Chile repetindo o feito do Cruz Azul em 2001. Vencer a competição será como a irmã que dançou com você no final do baile e o vice-campeão irá para o Mundial Interclubes no final do ano.



Essa bizarrice retrata muito bem os dirigentes sul-americanos que vendem até a alma (as nossas almas, é claro) em busca de dinheiro. Dinheiro da TV mexicana que não se conforma em ter um campeonato fraco na América do Norte e Central. Por isso temos que pagar esse mico para os europeus.


Mas essa não é a primeira “grande jogada” dos nossos dirigentes. Em 1993 o Japão e os Estados Unidos disputaram a Copa América, que deveria se chamar Copa América DO SUL. Uma mentalidade meio gigolô da nossa parte que nos leva para o passado onde os europeus nos colonizavam e nós não éramos uma nação.


De bom apenas a certeza que um time brasileiro, merecendo ou não, estará no Mundial Interclubes e poderá ser campeão, mesmo sendo vice de um mexicano.


Depois falam que o futebol, ao lado da Formula 1, não é um grande negócio que manipula atletas e zomba dos torcedores.


Coisas dos “gênios” que dividem um continente para vender por um precinho bem camarada no final.


Bem que me falaram que Chivas dá uma dor de cabeça...





 http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog/chivas-a-grande-farsa-da-libertadores-da-america-do-sul/54989

Blog http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog

Twitter http://twitter.com/blogdolau

MSN estanislau.10@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário