Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 22 de agosto de 2010

Corinthians, o soberano do majestoso

Mais uma vez o São Paulo caiu diante o seu maior rival. A escrita continua e o Corinthians segue castigando, como ninguém, a gestão de Juvenal Juvêncio. Primeiro cortou a renda do aluguel do Morumbi e, como se não bastasse, sempre afunda o gigante soberano que não tem mais uma orquestra para cair com dignidade.




No clássico majestoso a fiel torcida comemorou três gols. Se não fosse o único são-paulino de coração, Rogério Ceni, com certeza comemoraria muito mais.



A entrega dos corintianos é do mesmo tamanho da passividade são-paulina. No Corinthians todos lutam até o ultimo lance. No São Paulo o sono impera.



Depois que o Muricy foi vencido pelos “brilhantes” diretores tricolores, o time perdeu a personalidade. Padeceu com Ricardo Gomes que não foi tão mal, porém não tem o perfil para brilhar no Morumbi. Sergio Baresi tenta, mas no conjunto da obra é o menos culpado.



A torcida tricolor, tão acostumada com as glórias dos últimos anos, hoje chora por causa dos efeitos colaterais da política de contratar sem gastar. Aonde vai, ou foi, o dinheiro do clube eu não sei. Lançar os garotos da base agora que a casa está caindo é bobagem. Os mandatários só precisam fazer os medalhões honrarem os seus belos salários pagos em dia.


Fernanda Passos


Já o Corinthians, com a vitória, ganha corpo para conquistar o seu quinto campeonato brasileiro. Tem hoje um elenco coeso e a jogada do homem surpresa, Elias, não deveria surpreender mais ninguém, nem a sua vítima preferida, o São Paulo Futebol Clube. Sem Ronaldo no ataque, todos trabalham, todos marcam e o entrosamento ganha os jogos e os pontos.



Às vésperas do aniversário centenário, o timão foi buscar no rival mais um motivo para sorrir e falar que soberano é, no momento, o time do Parque São Jorge, pelo menos no clássico mais vencedor do sudeste brasileiro.




FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 0 SÃO PAULO


Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 22/8/2010 - 18h30

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Maniz (SP)

Renda/público: R$ 848.207,00 / 28.159 pagantes

Cartões amarelos: Jucilei (COR); Miranda (SPO)

GOLS: Elias, 21'/1ºT (1-0) e 44'/1ºT (2-0); Jucilei, 25'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Edu, 36'/2ºT); Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho, 30'/2ºT) e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza, 23'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar (Sergio Mota, 43'/2ºT); Casemiro, Cleber Santana, Rodrigo Souto (Richarlyson, intervalo) e Marlos (Marcelinho, intervalo); Ricardo Oliveira e Fernandão. Técnico: Sergio Baresi.





Estanislau de Oliveira lima Jr


Blog http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog

Twitter http://twitter.com/blogdolau

MSN estanislau.10@hotmail.com

São José do Rio Preto - SP

2 comentários:

Unknown disse...

Ah, faltou vc comentar que além do R. Ceni, vc tb dá o sangue pelo SPFC! rs

Blogdolau disse...

Eu apostei com meu amigo Pelegrim e perdi. Vou doar sangue e na quinta-feira eu publico a foto no Blog. Desde de 1994 eu não faço esse gesto nobre...

Postar um comentário