Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O escolhido



São longos 42 meses sem vencer o arquirrival. Nesse período o São Paulo conquistou dois títulos brasileiros contra um Paulista, uma Copa do Brasil e uma Série B do Corinthians.




Muita coisa mudou desde aquele fevereiro de 2007, como por exemplo, a relação entre os dois clubes. Depois de o mandatário são-paulino limitar o numero de ingressos para a torcida corintiana, o presidente Andrés Sanches vem mantendo a sua promessa de não jogar no Morumbi como mandante. Politicamente Andrés tem um aproveitamento melhor, o que não significa necessariamente um mérito.



Sem um técnico efetivo, o elenco tricolor será comandado pelo jovem Sérgio Baresi, um técnico com métodos de treinamento bem parecido com o estilo de Cilinho. Quatro traves, campo reduzido, DVD dos times, gol dentro da área com um toque apenas. Inovações que garante as pautas para os programas esportivos. Os resultados serão avaliados com o tempo.



Campeão da Copa São Paulo de Juniores, Sergio Baresi pode ser a solução imposta pela necessidade de valorizar a base tricolor. Casemiro ganhou a sua chance e foi bem. Marcelinho começa a entrar no final do jogo. De volta para o futuro, a exemplo do Santos.



Acordaram só agora?



Jogando no Pacaembu o Corinthians é forte e tem o favoritismo ao seu lado. Mas a mudança de estilo, do Mano para o Adilson, poderá descaracterizar o time no clássico. O ataque ainda preocupa a fiel torcida.



Caso acabe com o incomodo tabu nesse domingo, Sergio Baresi entrará para a recente história tricolor como o escolhido pelo destino e, quem sabe, nascerá um grande técnico em nome da renovação dos dinossauros que monopolizaram os grandes clubes brasileiros.




 



O técnico Sergio Baresi


2003 E. C.SantoAndré - Auxiliar técnico Profissional


2004 E.C.SantoAndré - Técnico infantil-Juvenil


2005/08 A.D.SãoCaetano - TécnicoJuvenil


2008 SãoPauloF.C. - TécnicoSub-20


2009 Toledo (Paraná) - Técnico Profissional


2009/10 SãoPauloF.C.- TécnicoSub-20






Títulos

2003 - Campeão da Copa Estado de São Paulo (auxiliar)


2003 - Vice campeão brasileiro Série C (auxiliar)


2004 - Campeão da Copa do Brasil (auxiliar)


2010 - Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (técnico)



3 comentários:

Unknown disse...

Lau! Qdo vc diz 42 meses, parece mais tempo que os atuais 3 anos e meio, véio! Não sofra! Sobre as 4 traves, não é normal? 2 gols tem 4 traves e um travessão. Sua análise é válida e faz muito sentido! Baresi tem um futuro promissor no futebol, se deixarem. Só uma coisa eu não entendo (e digo aqui como torcedor do futebol, deixando a corinthianisse de lado): As melhores exibições do SPFC esse ano foram com formações odfensivas, jogando com 3 atacantes. Então por que não implementar esse sistema em definitivo? Apenas para registrar e finalizar: quem perder (entre nós dois) vai doar sangue, tá preparado?

"George Best" disse...

Você me pegou..! Estava sem tempo para nada, porém a foto da matéria me chamou até aqui ehee, mas, mesmo sem tempo não me arrependi, Corinthians e São Paulo.. TREMENDO clássico!

Ótimo o post.

Obrigado

Bruno Arita disse...

Foram 3 brasileiros, corringindo apenas.

O blog está ótimo, com fotos interessantes e dados fáceis de achar.

Postar um comentário