Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aconteceu em setembro...

Duas tragédias, que aconteceram no mês de setembro, marcaram para sempre a história da humanidade. Relacionadas com questões ideológicas, os Jogos Olímpicos de Munique (1972) e o atentado as torres gêmeas no fatídico 11 de setembro (2001) tiraram vidas inocentes expondo a fragilidade de um mundo intolerante e desigual.


Um mesmo Deus é dividido em várias partes onde cada uma delas tenta impor suas doutrinas ao invés de se juntarem novamente.






 Jogos olímpicos de Munique 1972


Era para ser um exemplo para o mundo, pois os jogos receberam 120 nações e mais de sete mil atletas. O espírito esportivo, as manifestações de paz e uma perfeita organização saíram de cena no dia 05 de setembro. Nessa data cinco palestinos do grupo Setembro negro invadiram a vila olímpica e renderam 11 atletas israelenses. Sem uma preparação para esse tipo de situação, a polícia alemã, na tentativa de libertar os reféns, deu inicio ao massacre que matou os 11 atletas, um policial e os cinco integrantes palestinos.



Uma emboscada foi aramada no aeroporto de Munique. O grupo terrorista iria receber um avião para fugir quando os policiais alemães chegaram e deram inicio ao tiroteio que durou cerca de 45 minutos até que um terrorista arremessou uma granada fazendo o helicóptero, que transportava os reféns, explodir.



Os atletas israelenses eram: David Berger, Ze'ev Friedman, Joseph Gottfreund, Eliezer Halfin, Joseph Romano, Andrei Schpitzer, Amitsur Shapira, Kahat Shor, Mark Slavin, Yaakov Springer, Moshe Weinberg



Os motivos do ataque estavam ligados ao passado sujo dos alemães, por propagar o nazismo nos jogos Olímpicos em Berlim (1936), o não atendimento a solicitação dos palestinos em participar dos jogos e o pedido de libertação de 236 árabes nas prisões de Israel e na Alemanha.







Os ataques de 11 de setembro de 2001


Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques suicidas contra alvos civis nos Estados Unidos atribuídos à organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda.



Quatro aviões comerciais foram sequestrados, na manhã de 11 de setembro, sendo que dois deles colidiram, propositalmente, contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos sequestradores para uma colisão contra o Pentágono, no condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, que atingiria o Capitólio, o United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia.


 A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos sequestradores para retomar o controle da aeronave e que, durante este ataque, o avião perdeu altitude e caiu em solo.


 Os atentados causaram a morte de 2993 pessoas e o desaparecimento de 24 civis.


 
 
Leia também


Paulistão 2011 muda para tentar resgatar o charme

http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/paulistao-2011-muda-para-tentar.html

Obrigado presidente Luis Álvaro Ribeiro
http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/nao-nao-sou-santista.html

Internacional reconquista a América

http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/internacional-reconquista-america.html


Felipão ainda vive da conquista de 2002

http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/felipao-ainda-vive-da-conquista-de-2002.html


Rock N' Roll Futebol Clube: Entrevista com o líder da banda Velhas Virgens (Paulão de Carvalho)

http://blogdolaujr.blogspot.com/2010/08/rock-n-roll-futebol-clube-entrevista.html






Estanislau de Oliveira lima Jr

Blog http://lanceactivo.com.br/laujr/Blog

Twitter http://twitter.com/blogdolau

MSN estanislau.10@hotmail.com


São José do Rio Preto - SP



1 comentários:

Denilton "Pé" disse...

Duas trajédias que jamais serão esquecidas pela humanidade,uma pagina triste de nossa historia. Abs!
Lai pasei te seguir aqui também,tenho um blog também no Bogger,caso querira visitar esse é o endereço;
http://papodebolap.blogspot.com/

Postar um comentário