Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Choque-rei, um clássico de nostalgia e frustração

Os dois clubes precisam reformular e qualificar seus elencos, pois mesmo com uma ainda difícil chance de rebaixamento, estão ficando cada vez mais distantes dos rivais Santos e Corinthians.




São três títulos mundiais, uma Copa Intercontinental, quatro Libertadores, uma Supercopa da Libertadores, duas Recopas, uma Mercosul, uma Conmenbol, 10 Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Taças Brasil, uma Torneio Roberto Gomes Pedrosa, uma Copa dos Campeões, seis Torneios Rio-São Paulo, 43 campeonatos Paulistas e mais de 28 milhões de torcedores pelo Brasil. Tradição e conquista são as marcas do clássico Palmeiras e São Paulo que já foi chamado de choque-rei e hoje não empolga tanto.



Comemorando com a sua torcida, a equipe do Palmeiras entrou em campo com um uniforme alusivo a historia do clube. Uma réplica do primeiro manto depois de mudar o nome para Palmeiras, antes era o Palestra Itália. Mais uma bela jogada do eficiente fornecedor de material esportivo, Adidas. Mas as comemorações pararam por ai.



Em campo os jogadores eram o retrato da mediocridade. O Palmeiras pecava com a sua frágil zaga. Não criava muito no meio campo e sentia a falta de raça, habilidade e personalidade de Kleber Gladiador no ataque. Um time apenas regular com uma camisa gloriosa.



Já o São Paulo salvada a sua pele com Alex Silva e Lucas. Também sem inspiração e magia, o tricolor dava mostras de um ex-soberano desgastado pela própria imponência que construiu principalmente nos últimos 20 anos. Talvez dispute a Copa do Brasil e Sul Americana em 2011. Títulos inéditos sem a paixão de uma Libertadores.



Luis Felipe Scolari é mais um que vive do passado. Expulso injustamente, o técnico não consegue mais criar uma boa seqüência de trabalho. Não tem um elenco de encher os olhos, mas pelo status que tem poderia produzir mais. Ao lado de Vanderlei Luxemburgo, Felipão está ultrapassado no futebol e não dá mostras de reação. Diferenciado é apenas o seu alto salário.



Os dois gols do São Paulo, que decidiram o clássico, foram achados pela sorte e pela habilidade do garoto Lucas. No primeiro uma jogada de quatro toques começando pelo lançamento de Rogério Ceni. No segundo uma assistência perfeita de Lucas para Fernandão. E foi só isso.



O Palmeiras, nos pés de Tadeu e Valdívia, não agredia e o jogo se arrastava.



Os dois clubes precisam reformular e qualificar seus elencos, pois mesmo com uma ainda difícil chance de rebaixamento, estão ficando cada vez mais distantes dos rivais Santos e Corinthians.



O próximo desafio do Verdão será contra o Grêmio Prudente, como visitante na quarta-feira, enquanto o Tricolor receberá o Guarani no mesmo dia em seu estádio.



FICHA TÉCNICA:


PALMEIRAS 0 X 2 SÃO PAULO


Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)


Data/hora: 19/9/2010 - 16h (de Brasília)


Árbitro: José Henrique de Carvalho (CBF-SP)


Auxiliares: Emerson Carvalho (SP) e Márcio Augusto (SP)


Renda/público: R$ 417.675,00 / 15.011 pagantes


Cartões amarelos: Valdivia, Pierre, Marcos Assunção, Tinga (PAL); Richarlyson, Casemiro, Miranda, Zé Vitor, Jorge Wagner (SAO)


Cartões vermelhos: Nenhum.


GOLS: Lucas, 9'/2ºT (0-1); Fernandão, 31'/2ºT (0-2)



PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Patrik, 40'/2ºT); Pierre, Márcio Araújo (Luan, 20'/2ºT), Marcos Assunção e Valdivia; Ewerthon (Tinga, 39'/1ºT) e Tadeu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.



SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva (Renato Silva, 40'/2ºT), Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Lucas (Dagoberto, 38'/2ºT) e Ilsinho (Zé Vitor, 18'/1ºT); Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.

1 comentários:

Denilton "Pé" disse...

Grande Lau, belo texto,Parabéns!

Sobre o jogo muito pouco a acrescentar,na verdade foi salvo pelo otimo segundo tempo do garoto Lucas,também temos mesmo de elogiara atuação do Alex,o cara voltando depois de um mes parado não perdeu uma bola,na verdade o jogo foi fraco,muito pouco para tradições de São Paulo e Palmeiras,valeu sim pela vitoria,mas temos que melhorar muito.
Abraços!

Postar um comentário