Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Análise ácida: Os personagens do primeiro turno

A seleção da rodada conta com o iluminado Elias, do caçula Atlético Goianiense







Mesmo o primeiro turno não ter concluído todas as partidas, Corinthians, Santos, Internacional e Vasco da Gama tiveram jogos adiados, alguns personagens se destacaram em um campeonato imprevisível que teve parada para a Copa do Mundo, trocas de técnicos e muito time grande brigando para não ser rebaixado.




Na parte de cima da tabela o Corinthians ainda pode ser o campeão do turno. Para conquistar o primeiro título do centenário, basta apenas vencer o Vasco da Gama. Na parte de baixo, o Galo Mineiro parece querer muito o bi-campeonato da Série B. Camisa sozinha não ganha jogo.




Então, senhoras e senhores, vamos aos personagens desse BR-10, até esse momento:




O Mico




Val Baiano não é melhor que o Adriano, como canta o jornalista Tiago Leifert. No ano passado, pelo Grêmio Barueri, o atacante marcou 18 gols. Transferiu-se para o México e esse ano teve a maior oportunidade da sua carreira me vestir a camisa do Flamengo. Não convenceu e, de esperança, virou motivo de piada com o apelido Valbulani. Dificilmente vai reverter essa situação, principalmente porque o time da Gávea investiu em Diego e Deivid.




O Aniversariante




O ano de 2010 marcou o centenário do clube mais popular do Brasil. É uma honra para o nosso futebol ter uma entidade tão rica em tradições e títulos. Só resta parabenizar nessa data querida!







O Fanfarrão




O presidente corintiano, Andrés Sanches, está rindo à toa. Conseguiu o projeto para o estádio do Timão, colocou o técnico Mano Menezes na seleção, comemorou o centenário corintiano e ainda manteve o tabu contra seu principal rival, o São Paulo. Sorridente ele esbanja o seu péssimo português em todas as emissoras de TV. Mas ainda falta justificar a estranha amizade com o Kia J. e com Ricardo Teixeira.

Sua rede de influencias navega em mares não muito cristalinos e uma hora a casa poderá cair.



O Turista




Ronaldo Fenômeno continua com o alto salário, prestigio e fora de forma. Ainda não sabe se aposenta ou joga pelo Corinthians. Sem ele o time ganhou entrosamento e vem brilhando nos gramados. Com ele a visibilidade mundial aumenta de forma assustadora. O certo mesmo é que o maior artilheiro de todas as Copas se divide em treinos e festas da alta sociedade.

O final do túnel está próximo...




Highlander




Rogério Ceni se confunde com o São Paulo. São 20 anos de serviços muito bem prestados com títulos e marcas pessoais. Pela determinação e profissionalismo, poderá renovar o seu contrato e jogar com mais de 40 anos.

Alguém duvida?




O Professor Pardal




Sergio Baresi quer garantir um contrato de gente grande no São Paulo. Para isso ele aposta nas “invenções” que tanto agradam a mídia. Quatro gols em campo reduzido, times com 12 jogadores, dvd’s dos adversários são algumas ideias do jovem treinador que, no momento, está apenas esquentando o banco de treinador.




Dom Pedro I




Neymar não fez como o Robinho e decidiu ficar no Santos. Recusou uma oferta milionária dos ingleses deixando seu empresário bastante, digamos, chateado e decretou o Dia do Fico. Marco para o nosso futebol que difere a administração de Luis Álvaro Ribeiro com a anterior.




O Iluminado




Elias, do Atlético Goianiense, é o grande nome desse primeiro turno. Empatado na artilharia com o Tevez “made in Brazil”, Bruno Cesar, vem salvando a honra dos goianos nesse campeonato. Valorizado, logo terá uma chance em um grande clube. Resta saber se ele não será um Val Baiano com vidro elétrico.




A Surpresa




O Botafogo do papai Joel tem incomodado os grandes do Brasil. Sob a batuta da prancheta mais famosa do Rio de Janeiro, o Fogão sonha com uma vaga para a Libertadores. Para um time que nos últimos anos lutou para não cair, essa campanha é uma agradável surpresa do time do seo Armando Nogueira.




Marajás




Ganhando muito dinheiro e produzindo muito pouco, o que não significa que não trabalhem bastante, Vanderlei Luxemburgo e Luis Felipe Scolari vem decepcionando duas torcidas tradicionais do Brasil. O Palmeiras não consegue uma boa sequencia no campeonato, é escalado com três zagueiros e cinco volantes e não tem o apoio da parceira Traffic para futuras contratações.

Já o Galo mineiro namora a zona de rebaixamento desde o começo da competição. Fica a pergunta: Vale a pena pagar tanto para os técnicos e não em jogadores diferenciados?




Pet 2 litros




O milionário time do Fluminense começou encantando a sua torcida com um futebol leve e ofensivo, mas vem caindo de produção a cada jogo e já permitiu que o Corinthians o ameaçasse a ponta da tabela. Perdeu o gás no meio da competição e agora luta contra a desconfiança dos críticos para conquistar um troféu que não vem desde 1984.




Mineiros Chilenos Cover




Como os amigos chilenos, Grêmio Prudente, Atlético Mineiro, Goiás e Atlético Goianiense lutam para sair do escuro buraco do rebaixamento. O Grêmio ainda namora o descenso e poderemos ter uma Série B de respeito em 2011. Para os reincidentes, não adianta mais fazer campanhas publicitárias, gravar DVD e convocar a torcida. Como time pequeno, subir e cair não faz parte da tradição dos grandes do nosso futebol.







Seleção do primeiro turno







1-Fernando Prass (Vasco da Gama)



2- Mariano (Fluminense)



3- Chicão (Corinthians)



4- Bolívar (Internacional)



5- Arouca (Santos)



6- Roberto Carlos (Corinthians)



7- Neymar (Santos)



8- Bruno Cesar (Corinthians)



9- Kleber (Palmeiras)



10- Conca (Fluminense)



11- Elias (Atlético Goianiense)

0 comentários:

Postar um comentário