Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A-ca-bou em Pi-zza, entenderam a mensagem?

Se começou com Massa, nada mais previsível que terminar com uma bela pizza.


Imaginem se o Palmeiras B estivesse disputando a Série A do Campeonato Paulista e fosse jogar com o time de Felipão. O Palmeiras principal precisando de três pontos e um telefonema do presidente Belluzzo, para o técnico do time B, pedindo para “deixar o Palmeiras ganhar”. Por isso que não é permitido o acesso do time B para a elite do Paulista. Isso é apenas um exemplo, pois o dirigente palestrino jamais seria capaz dessa manobra.




Ou seria?



Bom, deixa prá lá.



A FIA passou a mão na cabeça da Ferrari e apenas manteve a esmola de U$ 100 mil cobrada em forma de multa. Os pontos dos pilotos não foram retirados. A ética e o espírito esportivo custam bem menos do se imagina. E o velho nariz de palhaço tomou o lugar das bandeiras e camisetas dos apaixonados torcedores Tifosis. Se começou com Massa, nada mais previsível que terminar com uma bela pizza.



Reincidente, a Ferrari ganha mais poder político na FIA. As velhas disputas como as de Senna x Prost e as de Mansell x Piquet estão condenadas pelo jogo de equipe. Jogo esse que privilegia os números, não da classificação, mas dos astronômicos negócios que envolvem esse surreal mundo da Formula 1.



 O mais triste dessa história é que, de novo, um brasileiro foi o passivo. Se há tempos não tempos um piloto de ponta capaz de ganhar um campeonato se destacando pelo talento, hoje temos mais um piloto que é um simples escudeiro. O seu contrato está garantido com a sua equipe. A sua imagem com os torcedores não.



Infelizmente o STJD deles é tão impuro e parcial quanto o nosso.



A-ca-bou em Pi-zza, entenderam a mensagem?



Perdoe-os Airton Senna, eles, Barrichello e Massa, sabem bem o que fazem...



0 comentários:

Postar um comentário