Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O maior adversário do Neymar é a inveja


É hora de inverter os valores ou a memória de Garrincha será abafada pela “garra” de Felipe Melo...


Quantos times desse Campeonato Brasileiro contam uma eficiência, pelo menos, parecida com a da equipe do Santos? Um ataque super positivo, um futebol alegre, dois títulos no ano e uma molecada habilidosa cheia de personalidade. É de causar inveja.




Pois bem, essa inveja é o sentimento dos adversários e comentaristas que não aceitam o fato que o garoto Neymar ser diferenciado.



Quem foi que disse que humildade é submissão? Neymar tem que continuar com esse estilo sim.



A nossa arbitragem não vem preservando o talento da equipe do Santos, mas também pudera. O gaúcho Carlos Eugenio Simon foi o representante brasileiro nas ultimas três Copas. Isso comprova a falta de talento e critério, que é abalizado com essas indicações.



Eu imagino a raiva que um grosso sente quando Neymar passa o pé na bola ou ensaia um chapéu. Além de o garoto ganhar mais, bem mais, joga muito melhor que seu adversário.

Há muito tempo o Brasil estava carente de um talento que pudesse revolucionar os pensamentos dos novos-velhos técnicos de futebol. Agora, ao invés de seguir o exemplo do Santos, os técnicos treinam e orientam rodízios para agredir quem faz valer o caríssimo ingresso de futebol.



Será que é melhor aplaudir um Dunga do que o Neymar? Um Materazzi e não um Zidane? Um Cochito ao invés do Kaká?



Santos e Barcelona provaram que dá para ser campeão jogando bonito e cabe aos comentaristas e árbitros preservar sim o talento e punir a agressão.



Se o Neymar fala que é milionário, eu gostaria de saber onde está a mentira. Melhor do que escutar os zagueiros que se dizem mais homens e juram a integridade física de um protagonista por pura inveja.



É hora de inverter os valores ou a memória de Garrincha será abafada pela “garra” de Felipe Melo...

0 comentários:

Postar um comentário