Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tire a pedra da mão e se coloque na pele de Neymar

Neymar é um garoto que virou homem e marca registrada muito cedo. Tem os direitos federativos fatiados como uma pizza grande. É ídolo e ganha muito dinheiro, bem menos do que ele gera para o Santos-Seleção Brasileira-Globo/CBF.






Mais uma vez venho falar do personagem do momento, Neymar. Não, ele não foi pego com travestis. Também não teve o seu nome envolvido com o tráfico. Ele não é acusado de matar a sua amante, pois nem namorada ele tem. Não roubou, não usou drogas e não matou ninguém guiando um carro. Neymar não cuspiu no juiz durante a partida entre Santos e Atlético-GO.



Neymar é um garoto que virou homem e marca registrada muito cedo. Tem os direitos federativos fatiados como uma pizza grande. É ídolo e ganha muito dinheiro, bem menos do que ele gera para o Santos-Seleção Brasileira-Globo/CBF.



A sua revolta de ontem foi lamentável sim. Ele se mostrou um atleta insubordinado e, como disse o pai do vizinho (Renê Simões), um monstro em formação. Tudo bem, ele precisa ser punido e ponto.



Mas você que está lendo esse texto e é um adolescente, deve entender do que eu estou falando. Parece que o mundo está contra você e suas razões são as verdadeiras. Incompreensão que se confunde com ideal.



Agora você que tem mais de 20, 30, sei lá, por favor, tente entender a cabeça do rapaz. Neymar tem sofrido uma pressão gigante. É o símbolo de um resgate do futebol moleque e atrevido. Arrasta multidões por onde passa, tem um boneco seu e uma agenda de compromissos de gente grande.



Todo mundo ganha dinheiro e prestigio com Neymar e agora eles tem que dar o apoio que ele merece. Orientação e dialogo. Ele não é marginal, monstro ou contraventor. O rapaz precisa de ajuda e não de pancada nesse momento.



Vivemos em um mundo hipócrita, onde todo mundo já pecou, mas adora atirar pedras e mais pedras.



Como você seria se estivesse no lugar de Neymar?



Ou melhor, como seriam Marcelinho Carioca, Edmundo, Serginho Chulapa, Romário, Adriano, Bruno, Guilherme, Thiago Ribeiro, Diego Souza, Dinei, Vampeta e Ronaldo na pele de Neymar?



Punição é preciso, perseguição não.



Estamos formando e abortando um ídolo.



Talvez fosse mesmo melhor para ele o clima inglês...

1 comentários:

Unknown disse...

Talvez fosse mesmo melhor para ele o clima inglês...Talvez??? Talvez??? Você tá maluco??? Quando um jogador recebe uma proposta para ganhar 10 reais a mais num novo cluebe ele fica desesperado pra sair, entra na Fifa, contrata advogado aproveitador, e por aí vai!!!!
Bom o Santos merece o que ele está fazendo, deram a chave da portaria do clube pra ele e a cadeira do presidente, agora ele tá mandando. Todo mundo achou lindo ele ter ficado, mas eu tinha certeza que era um tiro no pé!!! Daqui uns meses ele para de jogar bola e vai ser vendido a preço de banana como o Kaká vocês lembram????

Postar um comentário