Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 26 de setembro de 2010

Crônica do jogo SPFC x Goiás: Sem comando de 01 a 99

É triste ver o símbolo em forma de goleiro, Rogério Ceni, olhar para frente e não ver reação. Se ele olha para a lateral, não vê comando.   




O time do São Paulo Futebol Clube é exatamente aquilo que foi lamentado contra o Goiás no Morumbi. Perdido, sem comando e sem personalidade. É inútil iludir a torcida com o futuro promissor do técnico Sergio Baresi ou depositar no jovem Lucas a esperança de um sucessor de Raí. A próxima temporada não será nobre com o time na Libertadores, como é desde 2004.




A zaga, que foi sinônimo de eficiência na era Muricy, não é respeitada mais pelos adversários. A ausência de Miranda foi sentida e aproveitada pelo fraco ataque goiano, que se agigantou no Morumbi. Se Rafael Moura tivesse mais habilidade e inteligência do que “a força”, teria feito muito mais que dois gols. Alex Silva se destoa dos homes de linha mostrando técnica e raça.



O meio campo tricolor preocupa. Bur(r)crático não empolga a torcida. De tanto improvisar o bom jogador Jean, o garoto não sabe mais se é volante ou lateral. Rodrigo Souto dá sono e Casemiro precisa ainda se firmar como craque antes de assumir a responsabilidade sozinho. O ciclo de Jorge Wagner no São Paulo acabou.



No ataque, bom, pouco a declarar. Marlos não é Messi, Dagoberto não é craque, Lucas ainda não é Neymar e Ricardo Oliveira não está bem fisicamente. Erros de finalização, excesso de jogadas individuais e pouca posse de bola. Quando a bola chegava ao endereço certo, o gol, o goleiro adversário fazia milagres.



É triste ver o símbolo em forma de goleiro, Rogério Ceni, olhar para frente e não ver reação. Se ele olha para a lateral, não vê comando.



Sergio Baresi ainda não está preparado para comandar o São Paulo e a insistência na sua permanência vai ratificar o erro chamado Ricardo Gomes.



O presidente Juvenal Juvêncio é centralizador (ditador). Suas apostas são kamikazes para a soberania tricolor.



Será que só ele está certo?



Mesmo assim vale lembrar que não precisamos de um projeto e sim de comprometimento e humildade para disputar a Copa do Brasil em 2011...







FICHA TÉCNICA OU RELATÓRIO MÉDICO:



SÃO PAULO 0 X 3 GOIÁS


Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)


Data/hora: 25/9/2010 - 18h30 (de Brasília)


Árbitro: Celio Amorim (SC)


Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)


Renda/público: R$ 400.192,59 / 18.528 pagantes



Cartões amarelos: Jorge Wagner, Casemiro e Alex Silva , (SAO); Marcão, Wellington Monteiro, Júnior e Wendel Santos (GOI)



GOLS: Carlos Alberto, 23'/1ºT (0-1); Rafael Moura, 35'/1ºT (0-2) e Rafael Moura, 47'/1ºT (0-3)



SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo Souto, Alex Silva e Samuel (Cleber Santana, 9'/2ºT); Jean, Casemiro, Jorge Wagner (Dagoberto, INT), Lucas e Carleto; Marlos e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.



GOIÁS: Harlei, Ernando, Rafael Toloi e Marcão (Jones, 15'/2ºT); Wendel Santos, Amaral, Wellington Monteiro, Carlos Alberto (Jonílson, INT) e Júnior; Felipe (Romerito, 32'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.

0 comentários:

Postar um comentário