Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uma vitória ofuscada por Dunga

Caros amigos, juro que eu gostaria de escrever apenas sobre a quase heróica vitória da seleção brasileira que consequentemente garantiu a classificação dos comandados de Dunga para a segunda fase da Copa do Mundo.




Apesar de não ter sido uma apresentação que a tradição da camisa amarela é capaz, o que se viu foi o máximo que pode render os jogadores convocados que executam perfeitamente a proposta de jogo que seu treinador adotou. Mesmo assim o Brasil continua sendo favorito até mesmo pela inoperância dos concorrentes em uma Copa de nível técnico fraco e sonolento.



O leite já foi derramado e não podemos mais chorar a falta de Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Hernanes, Pierre e tantos outros. Para quem acha que torcer pela seleção brasileira sem enxergar os seus conceitos e valores é o mais puro patriotismo, a vida segue.



Porém o que era para ser uma festa se tornou em um lamentável ataque do desequilibrado técnico Carlos Caetano Dunga ao jornalista Alex Escobar e também ao povo brasileiro de um modo geral. Sem contar das ofensas direcionadas ao atleta Drogba após o jogo. Tudo como esperado...



“Se queres saber o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê poder a ela”



Dunga ainda não resolveu o seu problema com o Brasil. Não superou o massacre que sofreu após a Copa de 90 e não entende como a seleção de 82 é mais lembrada e festejada do que a de 94, que ganhou o Tetra. Sua limitação intelectual não dá subsídios para tal feito. É o mesmo que explicar para um argentino que Pelé foi sim muito maior que Maradona. É perder tempo.



Sei que meu Blog e meu Twitter são pequenos e nem sempre tenho razão, mas o que fizeram com a instituição seleção brasileira de 1990 pra cá é desesperador. Jogaram fora a nossa ginga e tentam nos convencer que jogar feio é ter mais chances de vencer. E o Dunga, juntamente com o Ricardo Teixeira, eterno ditador, faz parte desse processo.

 Resumindo...



Como uma quimioterapia, o sucesso de Dunga terá efeitos colaterais ainda mais devastadores para a seleção que por muito tempo desfilou alegria e magia nos gramados do mundo e era orgulho de um povo que se sentia de primeiro mundo quando calçava as chuteiras.




1 comentários:

Henrique disse...

Esse sujeito é uma nojeira... Ave.... Sem capacidade alguma, ele ataca os outros...

Postar um comentário