Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Copa genérica da África do Sul

  Entramos no quarto dia de Copa do Mundo e ainda não vimos um futebol de primeira, salvo a estreia da Alemanha contra a confusa Austrália. A caretice, que era marca registrada da obediência tática alemã, deu lugar ao futebol socialista dos poloneses, Poldoski e Klose, e até ganhou um tempero brasileiro com sabor de Cacau. Quando todos esperavam uma Alemanha fraca, foram surpreendidos novamente. É bom abrir os olhos com uma tradição que sempre freqüenta os primeiro lugares das Copas.



  Na seqüência da competição, na manhã de hoje, a Jabulani deu boas vindas para outra seleção badalada e favorita, a laranja mecânica. Mas o que se viu foi um time comum. A Holanda foi apenas esforçada contra a eterna Dinamáquina (a vapor). O toque preciso, que é exaltado nas transmissões, deixa a seleção holandesa omissa ofensivamente. Talvez a ausência de Robben fez sumir a cereja do bolo. Fica a duvida.


  E os africanos de Camarões? Mesmo com o mais novo lateral-esquerdo do mundo, Eto’o, a partida apenas mostrou mais um fiasco contra os samurais japoneses. A mediocridade impera na Copa. Pelo menos tivemos a festa do goleiro kamikaze Hamidou, de Camarões. Já levou o título de trapalhão, até mesmo porque o nosso goleiro Doni é apenas o segundo reserva.


  Vendo Zidane, Platini, Maradona, Junior, Falcão, Jorginho e outros ex-jogadores fora de campo lá na África, chego a sonhar com uma Copa do Mundo de velhinhos onde a bola é tratada com muito carinho e amor e não maltratada e ridicularizada pelos pseudo-jogadores.


  Enquanto isso no reino encantado dos anões, o Zangado ainda está no poder e com o apoio da bruxa má (Ricardo Teixeira), vamos precisar comer a maçã envenenada para dormir e esquecer essa DitaDunga arrogante e hipócrita.

1 comentários:

Roberto Junior disse...

Grande garoto, aqui é o camarada RJ, do Activo. Tô passando pra te convidar a conhecer o "RJ na Copa", um outro Blog somente com textos voltados ao Mundial. Dá uma passada lá! http://www.blig.com.br/rjnacopa Abraço!

Postar um comentário