Blog do Lau

Blog do Lau

sábado, 12 de junho de 2010

Deu pro gasto...

Enfim a Argentina estreou na Copa da África. Com três atacantes, Messi, Higuain e Teves, o futebol ousado foi salvo pelo zagueiro Heinze que aproveitou iluminadamente uma cobrança de escanteio. Messi jogou como se espera e Maradona sai na frente para a conquista da Taça.


A Nigéria é uma seleção ousada e não se curvou diante o adversário. Perdeu algumas oportunidades e seu goleiro Enyeama garantiu o placar magro do jogo. Lembrou o grande Michel PreudHomme da Copa de 94. Simplesmente fantástico! Os nigerianos tem futebol para passar de fase e surpreender muita camisa de tradição. Apostem nisso.


Pelo lado porteño, Maradona é um show a parte. Briga com o quarto arbitro, chuta o vento e faz caras e bocas de técnico-ídolo-torcedor.É um símbolo argentino cultuado acima do bem do mal. Diferente da seleção brasileira que não se identifica com Dunga. E a recíproca é verdadeira...




Verón é o gerente do Maradona. Coloca a bola no chão, desfila em campo e enxerga o que a maioria dos mortais não enxergam. É mais importante que o Messi, pois sem ele o craque do Barcelona não ficaria a vontade em campo.


Se a zaga argentina ainda não inspira confiança, o time do Santos prova que se o ataque funcionar isso é apenas um detalhe.


Faltam apenas seis partidas para a grande conquista...


Veremos...






FICHA TÉCNICA


ARGENTINA 1x0 NIGÉRIA


Estádio: Ellis Park, Johannesburgo


Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)


Cartões amarelos: Gutiérrez (ARG); Haruna (NIG)


Gol: Heinze (1-0), aos 6'/2ºT)


ARGENTINA: Romero; Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón (Maxi Rodríguez, 28'/2ºT), Di María (Burdisso, 39'/2ºT); Messi, Tévez e Higuaín (Diego Milito, 33'/2ºT)


T: Diego Maradona


NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche, 29'/2ºT); Etuhu, Kaita e Haruna; Obasi (Odemwingie, 15'/2ºT) , Obinna (Martins, 7'/2ºT) e Yakubu


T: Lars Lagerback

1 comentários:

"George Best" disse...

Realmente ninguém sente pela seleção argentina, o que sente Maradona. Lembro dele xingando os italianos na copa do 90, quando os torcedores locais silvaram o hino argentino. [ ]s

Postar um comentário