Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 27 de junho de 2010

A outra fronteira mexicana

  Agora faltam apenas três partidas para a consagração do estilo maradoniano da Argentina nessa medíocre Copa do Mundo. Estilo esse que encanta pelo amor à camisa alviceleste e pela proposta ofensiva que o tão questionado técnico insiste em bancar. Graças a Deus ou a D10s podemos ver qualidade aliada à ousadia. Um espetáculo a parte na parte de fora do campo.



  Contra o México a Argentina começou bem e levou sorte em fazer um gol irregular no começo da partida. Já tinha tomado uma bola na trave, mas confirmava a superioridade diante um adversário que jogava sem acreditar que poderia vencer. Mesmo com o erro, venceu o melhor, ou a melhor.


  A zaga argentina paga pela aposta de Maradona. Não tem os melhores do mundo e fica exposta quando o ataque perde a bola. A entrega em campo dos defensores pode ser até ser um diferencial, mas se pressionada não garantirá nada. Muito menos o título.


  Para compensar essa fragilidade, o ataque hermano é muito envolvente. Higuaín é matador e prova isso a cada partida. Carlitos Tevez é um motor que não desiste de jogada nenhuma e ainda marca como um lateral. Incansável, o apache deixa muita saudade nos corintianos e foi nome do jogo superando Messi.


  E por falar em Messi, com apoio que nem o mais apaixonado pai dá ao seu filho, Maradona carrega o camisa 10 nos braços. Está claro que um de seus objetivos é fazer La Puga jogar com o mesmo brilho que ofusca os adversários quando veste o manto do Barcelona. Apesar do carinho, Messi ainda não respondeu como se espera.


  O México, por sua vez, ainda não achou a sua identidade no futebol mundial. Não ganhou nenhum título de expressão, não revela muitos talentos e seus clubes disputam a Libertadores apenas para embolar, pois não ganham nada mesmo se forem campeões. Praticamente um São Caetano no meio dos grandes. Novamente foi eliminada nas oitavas de final.


  E eu suspeitei desde o principio...


  Se foi sem querer querendo que o México conseguiu a classificação na primeira fase, a torcida um dia vai acabar perdendo a paciência e não aceitará mais o atraso do aluguel de uma tradição futebolística da grandeza do país.


  Outra fronteira difícil para os amigos mexicanos...

0 comentários:

Postar um comentário