Blog do Lau

Blog do Lau

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Não celebraram a Jabulani

A Copa do Mundo mal começou e já deixou um gosto amargo para quem espera um espetáculo do tamanho do investimento desse evento. O jogo que envolveu simplesmente três títulos mundiais entre França e Uruguai foi lamentável e não acrescentou nada para a história. Já é candidato a pior jogo da Copa e olha que estamos apenas no primeiro dia. Uma pena.



Sem variações táticas e com uma bu(r)rocracia irritante no meio campo, as estrelas Diego Furlan e Ribery pouco fizeram para justificar uma possível vitória de suas equipes. O “melhor” jogador em campo deu apenas três chutes a gol. Muito pouco. Dolorido como o veneno do escorpião, o empate foi justo e frustrante.


Muitos jogadores desse mundial reclamam bastante da bola, mas é impossível acreditar que profissionais que só fazem isso na vida errem tantos passes curtos, chutem totalmente sem direção e não se posicionam com inteligência dentro de campo. É caso de PROCON!


Com dois empates, África do Sul 1 México 1e França 0 Uruguai 0, o Grupo A promete muito sofrimento até a sua definição. Parreira, que nunca venceu dirigindo uma seleção de outro país em Copas, poderá ser eliminado pela terceira vez seguida pela França, já que em 1998 caiu com a Arábia Saudita e 2006 com o Brasil.


Resta esperar que seleções como a Holanda, Espanha, Argentina ou até mesmo o Brasil aumentem o nível técnico da Copa e que uma delas seja recompensada com o título. Só assim poderemos ter algum motivo para celebrar a Copa da união...

1 comentários:

George Best disse...

Muito bom o resumo da rodada.

Obrigado

Postar um comentário