Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Paraguai suporta a pressão e empata com a Azzurra

E a campeã voltou!



Itália a Paraguai empataram em 1 a 1 na abertura do Grupo F. Um frio impiedoso, campo pesado, muita chuva e as inconvenientes vuvuzelas marcaram um jogo bastante movimentado, mas muito longe de ser um espetáculo. Porém a Itália é assim mesmo, se finge de morta e sempre dá muito trabalho no final.


A grande estrela da Azzurra fez muita falta. Pirlo tem o toque inteligente no meio que desamparou o esquema ofensivo de Macello Lippi com Montolivo, Pepe e Marchisio. O empate foi melhor para o Paraguai. Sorte para os amigos de Cabañas.


O gol paraguaio foi feito por Antolin Alcaraz que venceu a zaga italiana aos 38 min do primeiro tempo quando sua seleção sofria uma pressão considerável da Itália. Por causa desse feito a FIFA o elegeu como o melhor da partida superando De Rossi, o verdadeiro dono do jogo.


No segundo tempo, aos 18 minutos, Pepe cobrou o escanteio e o bom goleiro paraguaio, Vilar, falhou na saída. De Rossi agradeceu o presente e empatou para a Itália. Mas a reação parou por ai. O Paraguai soube suportar a pressão e mesmo o técnico Marcello Lipi adiantando a Azzurra, o jogo ficou com o placar de 1 a 1. Sem o Buffon que foi substituído no intervalo de jogo pelo goleiro Marchetti, Vilar protagonizou excelentes defesas se redimindo da sua falha.


O próximo jogo da Itália será no dia 20, às 11 horas (horário de Brasília), contra a Nova Zelândia em Nelspruit. Já os nossos vizinhos paraguaios terão que mostrar sua regularidade contra a Eslováquia em Bloemfontein, às 08 horas e 30 minutos (horário de Brasília) no mesmo dia.







FICHA TÉCNICA:

ITÁLIA 1 X 1 PARAGUAI


Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)


Data/hora: 14/6/2010 - 15h30 (de Brasília)


Árbitro: Benito Archundia (MEX)


Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)


Cartões amarelos: Camoranesi (ITA); V. Cáceres (PAR)


Cartões vermelhos: Não houve


GOLS: Alcaráz, 38'/1ºT (0-1); De Rossi, 18'/2ºT (1-1)


ITÁLIA: Buffon (Marchetti, intervalo), Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; De Rossi, Montolivo, Pepe, Marchisio (Camoranesi, 13'/2ºT) e Iaquinta; Gilardino (Di Natale, 27'/2ºT). Técnico: Marcello Lippi.


PARAGUAI: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaráz e Morel Rodríguez; Vera, Victor Cáceres, Riveros e Aureliano Torres (Santana, 14'/2ºT); Valdez (Santa Cruz, 23'/2ºT) e Barrios. Técnico: Gerardo Martino.

0 comentários:

Postar um comentário