No futebol erros sempre acontecem e sempre acontecerão. Quem agradece é o Corinthians, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no ano de seu centenário. Polemica e sofrimento bem ao estilo da torcida corintiana que vê em Ronaldo o responsável pelo respaldo de vencedor.
Mais uma vez o nosso campeonato nacional causa inveja nos gigantes europeus. A cada rodada, uma história diferente com diversos protagonistas. O título, a vaga para a Libertadores e a luta da permanência na elite são ingredientes que valorizam cada vez mais a conquista. Oxalá um dia uma organização condizente ao nosso espetáculo dentro de campo venha administrar o futebol brasileiro.
Na partida entre Corinthians e Cruzeiro, muita reclamação. Um pênalti duvidoso em Ronaldo no final do jogo, coloca momentaneamente o Cruzeiro como azarão na briga pelo título. Embalado, o time corintiano aguarda o penta, pois só depende de suas próprias forças.
O farol está aceso!
Já o Fluminense tropeçou contra o Goiás e não é mais o primeiro da tabela. O empate em 1 a 1 leva os rivais a ressuscitarem a mala branca, o apoio da CBF e o complô pró Corinthians. Tudo isso vende jornais, mas não justifica nada até que seja provado.
No ano passado, o primeiro colocado na trigésima quinta rodada era o São Paulo com 62 pontos. O Flamengo era o vice-líder com 60 pontos, dois a menos que o líder. O terceiro colocado era o Palmeiras com 59 pontos e o Internacional era o quarto colocado com 56 pontos. No final do campeonato, o Cruzeiro foi o quarto colocado com 62 pontos desbancando o Palmeiras na luta pela ultima vaga para Libertadores. O São Paulo terminou em terceiro com 65 pontos, perdendo a liderança depois de duas derrotas seguidas na 36ª e 37ª rodadas. O Internacional foi o vice-campeão com 65 pontos e o Flamengo levou a taça com 67 pontos conquistados em 38 rodadas.
Nesse ano o líder Corinthians tem 63 pontos, apenas um a mais que o Fluminense e três a mais que o Cruzeiro. Uma rodada de vantagem.
Nada está perdido para esses três times como também nada está ganho.
Faltam nove pontos em três rodadas condenando milhões de torcedores rivais para a glória ou para a frustração.
Esse é o nosso futebol, caminhando com suas próprias pernas apesar do calendário e da desorganização.
Estanislau de Oliveira Lima Junior
MSN estanislau.10@hotmail.com
Blog http://www.blogdolaujr.blogspot.com/
Twitter www.twitter.com/blogdolau
São José do Rio Preto SP
Blog do Lau

domingo, 14 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário