![]() |
Isabella, musa do Corinthians 2010 |
O que será que passa na cabeça dos jogadores do São Paulo quando jogam contra o Corinthians?
Respeito, medo ou algum trauma de infância?
Depois de uma partida taticamente perfeita contra o Cruzeiro, o elenco tricolor teve tempo para treinar e se preparar para enfrentar um rival que não superava há três anos e 10 meses. Porém, trinta e nove mil são-paulinos viram seu time falhar mais uma vez.
Com a chegada do técnico Carpegiani, o São ganhou um padrão de jogo, detalhe que não tinha desde o tempo de Ricardo Gomes. É mais consciente no meio de campo e mais organizado na zaga. Mas o ataque ainda não agride o adversário com personalidade. Dagoberto e Lucas se arriscam em jogadas individuais enquanto Ricardo Oliveira se desdobra para finalizar nas poucas oportunidades que recebe. Fernandão, armando, é um jogador medíocre está apagando o seu futebol e sua história vai se perdendo melancolicamente.
Do outro lado, o Corinthians mostrou que vai brigar pelo titulo. A experiência dos consagrados Ronaldo Roberto Carlos faz a diferença durante o jogo. Jucilei e Elias tiraram todas as dúvidas, se é que existiam, quanto as suas convocações por Mano Menezes. Dentinho é o retrato da irreverência que incomoda os fregueses. Maduro, o time alvinegro praticamente assegurou a vaga para a Libertadores.
O clássico foi nervoso bastante estudado. O empate não era um resultado ruim para o Corinthians, mas era desastroso para o São Paulo. Marcando duas vezes aos 39 minutos, um gol em cada tempo (Elias e Dentinho), o timão controlou o jogo a sua maneira.
Essa foi a sétima vitória corintiana nesse período que incomoda o time e a torcida do São Paulo.
No Majestoso, o soberano é o Corinthians.
Resumindo, nos dois últimos jogos do São Paulo nesse brasileiro (Cruzeiro e Corinthians), seis pontos para o rival.
Para o São Paulo, apesar de ainda poder sonhar, a Libertadores está cada vez mais longe do seu estádio Morumbi. Um desastre financeiro para o ano que vem.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Alex Silva, Dagoberto (São Paulo). Roberto Carlos, Ronaldo, William (Corinthians)
Público: 42.667 pagantes
Renda: R$ 1.262.401,59
GOLS: CORINTHIANS: Elias, aos 39 minutos do primeiro tempo. Dentinho, aos 39 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo (Jorge Wagner); Rodrigo Souto, Casemiro (Ilsinho), Lucas e Fernandão (Marlos); Dagoberto e Ricardo Oliveira
Técnico: Paulo César Carpegiani
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho) e Bruno César (Danilo); Dentinho (Iarley) e Ronaldo
Técnico: Tite
1 comentários:
Fala Lau, é amigo a coisa ta feia em se tratando de classico contra o Corinthians,não conseguimos vencer e agora nem empatar,vejo que issi é apenas um periodo,como tanbém foi os quatro anos que ficamos sem perder para eles,hoje até achei que o time não foi mal,achei que julio Cesar fez uma grande partida,e novamente eles jogaram nos nosso erros,e proveitaram,foram eficiente e mereceram,que venha 2011.
Abraços
Postar um comentário