Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Palmeiras, o Guarani da grande São Paulo



Com a eliminação do Palmeiras na Copa Sul Americana pelo rebaixado Goiás, Felipão e seus comandados ganharam uma tremenda dor de cabeça. Na partida de domingo contra o Fluminense, se o Palmeiras perder terminará o ano melancolicamente mais uma vez, diga-se de passagem. Porém, em caso de vitória contra os cariocas, a torcida poderá reagir de maneira hostil, infelizmente um fato comum nos últimos anos, pois ajudará o eterno rival Corinthians. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho pega do mesmo jeito.


O clube conquistou apenas um Campeonato Paulista e um Campeonato Brasileiro da Série B nessa década. Muito pouco para a tradição da Academia que nunca se recuperou depois da saída da Parmalat.


Um dos maiores problemas do clube, além da torre de Babel de sua diretoria, é a inoperância das categorias de base. Sem o respaldo de um time principal vencedor, qualquer lançamento de um garoto se transforma em um grande incêndio. Por isso se gasta muito em contratações de jogadores que, até o momento, não dão retorno ao clube em se tratando de conquistas. Com isso a torcida não se renova e a marca vai desvalorizando a cada temporada.


Luis Felipe Scolari não joga, não entra em campo e não faz gol. Mas o seu salário é o suficiente para contratar jogadores de alto nível. Seu custo-benefício está no vermelho. É a mesma coisa de comprar um iphone e não ter dinheiro para fazer um plano de internet móvel para usufruir seus aplicativos.


Seja qual for o desfecho de domingo, o Palmeiras está se transformando no Guarani da Capital, pois tem um passado de conquistas e um presente de coadjuvante.





FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 1 x 2 GOIÁS



Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 24 de novembro de 2010, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Renda: R$ 711.429,00

Público: 36.410 espectadores

Árbitro: Heber Roberto Lopes (BRA)

Assistentes: Altermir Hausmann e Alessandro Rocha (ambos brasileiros)

Cartões amarelos: Douglas e Marcão (Goiás)

Gols:

PALMEIRAS: Luan, aos 33 minutos do primeiro tempo.

GOIÁS: Carlos Alberto, aos 45 minutos do primeiro tempo; Ernando, aos 36 minutos do segundo tempo.



PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Ewerthon) e Lincoln (Dinei); Kleber e Luan

Técnico: Luiz Felipe Scolari



GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas (Felipe), Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto (Jonilson) e Rafael Moura.

Técnico: Arthur Neto.

0 comentários:

Postar um comentário