Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Molecada, agora é sério!

A rodada de ontem foi emocionante para todos os times da Série A1. Valia classificação, permanência e uma expectativa para saber qual seria o adversário nas semifinais do Campeonato Paulista e do Torneio do Interior. Rivalidade temperada com muita adrenalina.


(Sem)tenário corintiano?

A maior decepção ficou por conta do “experiente” time do Corinthians. Depois de sair perdendo o jogo contra o limitado time do Rio Claro, Ronaldo, Dentinho (2), Iarley e Roberto Carlos resolveram a partida, mas não o campeonato.

A verdade do elenco corintiano vem sendo revelada em doses cruéis e vexatórias...


Hora de separar os meninos dos homens (SanSão)

O time do Santos, sensação do momento, será testado contra um time que vem evoluindo aos poucos. Realmente o favoritismo é do Peixe, pois o São Paulo chegou à semifinal sem vencer nenhum clássico. Mas a zaga forte e consistente poderá fazer a diferença contra um Santos de ataque rápido e defesa questionável. Não esperem espetáculo, agora vale vaga na final.


Te pego lá fora...

Na outra semifinal, Santo André e Grêmio “itinerante” Prudente correm por fora depois de jogarem muita água no chopinho dos grandes. Não serão apenas candidatos a vice não. É bom o Santos e (ou) São Paulo ficarem espertos...



Permanência já é um título


Na parte de baixo da tabela, Ituano, Mirassol e Paulista bem que tentaram, mas a vaga para a Série A2 do ano que vem ficou com o “competente” Rio Claro. Muitos questionam o estadual, mas o que seria dos pequenos em esse campeonato? É preciso rever a forma de disputa, a tabela e até o numero dos participantes, mas não acabar com a festa do interior que tem tanta tradição no futebol brasileiro.


Acorda Lusa!

A Portuguesa de Desportos parece aquela moça feia que anda com as amigas bonitas. É a primeira que reclama do horário da festa, se lamenta pela dor de cabeça, “peida” (desculpe o termo) na roda e não fica com ninguém. Síndrome de vira-lata.

Está na hora de crescer!


Finado econômico...

Por fim o Palmeiras... Bom, Palmeiras já teve o seu fim muito antes dos outros. Decadência, amadorismo, parceria traíra e bandidagem disfarçada em paixão estão acabando com a academia. Pelo menos o presidente alviverde é um economista renomado, como muitos insistem em defendê-lo.

Economia de futebol, de títulos, de alegria e de honra...

0 comentários:

Postar um comentário