Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Uma festa corintiana no interior


  O mandante do jogo era o Ituano do presidente-jogador Juninho Paulista. O palco foi estádio do “finado” América de São José do Rio Preto ao som de Guilherme e Santiago. Já o lucro foi todo da empresa E&L.

  E o que sobrou para o Corinthians, além da vitória?

  A grande festa!

  Há muito tempo eu não via uma festa tão bonita como a de ontem. Um público feminino em massa, crianças andando livremente no estádio e as bandeiras envolvendo torcedores como parte do corpo. Eu, alheio a tudo isso, curti como um mero espectador.

  Falando do jogo, que poderia ser melhor, faltou emoção. O gramado pesado dificultou, ou ajudou o pragmatismo dos dois times. As estrelas não brilharam tanto como o publico esperava.




  Está cada dia mais triste ver o ex-fenômeno Ronaldo jogar. Eu gravei os primeiros 20 minutos de jogo focando no camisa nove e pouco tive que deslocar a câmera. Ele está parecendo o tiozão do racha que fica parado e sempre acaba fazendo o seu golzinho. Não tem mais aquelas arrancadas, seus dribles não funcionam mais e sua imagem decepciona o torcedor.

  Seria a hora de abandonar a carreira?

  Será que o técnico Mano Menezes pensa nos patrocínios quando retarda a sua substituição?

  É muito triste...




  Em compensação o futebol de Elias está cada vez mais preciso. Ele defende, ataca, desarma, comanda e ainda chuta muito bem. Não vejo na seleção brasileira um volante que esteja vivendo a boa fase de Elias.
Jucilei é outro diferenciado. A sua classe lhe permitiria jogar de smoking dentro de campo. De longe foi a melhor contratação do Corinthians com um custo beneficio fantástico. E falam muito pouco dele.





  Na armação do time, Theco e Danilo não chegam a 50% da identificação que o Douglas deixou no time.      

  Esse é o ponto fraco.

  A zaga permanece regular com Willian e Chicão. Nem mais nem menos, somente o necessário.
 



  Com a vitória por 2 a 0, o timão se mantém vivo no jogo e será problema se passar para a semifinal.
Uma grande emoção no final para um campeonato falido no regulamento e no numero de times. Mas futebol é isso, sem lógica, mas indispensável.

  No final das contas, São José do Rio Preto agradeceu o jogo que, se depender dos times da cidade, não teremos cedo...




  Registro: Sempre critiquei o presidente corintiano Andrés Sanches, mas ontem ele foi muito educado e prestativo ao gravar uma mensagem para os alunos da Unilago sobre a grande presença feminina nos estádios.

  Me surpreendeu...


0 comentários:

Postar um comentário