Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hernanes e a teimosia do anão...

Olá amigos, eu poderia começar esse post exaltando mais uma vitória dos meninos da Vila, destacando o espírito guerreiro do time tricolor ou apenas bombardeando a péssima e equivocada arbitragem do senhor Marcelo Rogério.

Poderia...

Mas uma atuação me chamou muito a atenção no clássico de ontem. O volante-camisa 10 Hernanes que jogou o fino da bola ofuscando os badalados Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso.

Hernanes é um jogador que chuta bem com as duas pernas, marca relativamente bem, se apresenta no jogo e é leal nas jogadas mais disputadas. Não tem o seu nome relacionado a nenhum escândalo e desempenha várias funções como lateral, volante, meia e segundo atacante. Se Hernanes jogasse no gol seria melhor que o goleiro Doni...





Sinceramente eu não sei como um ex-brucutu e agora “técnico” não o convoca para a seleção do nosso país. O que o Josué, Julio Baptista, Kleberson ou Felipe Melo tem jogado a ponto de participar do rachão do anão e não o bom Hernanes.É pura birra de um profissional que transformou o selecionado brasileiro em uma turma de amigos que contraria a imprensa e o povo brasileiro.

Talvez essa briga política entre Don Ricardo Teixeira e o vice-presidente do clube dos 13 J.J., el Juvenal Juvêncio, possa influenciar na escalação final ou talvez o técnico Dunga seja desprovido de inteligência mesmo.

A minha reclamação/observação se estende também para a lateral esquerda que poderia voltar para Roberto Carlos, pela bola que está jogando e na meia com qualquer um dos Alex’s para substituir o Kaká, bichado por uma pubalgia.

Sinceramente, para o bem da nossa identidade no futebol, a seleção brasileira não pode ganhar a Copa. A pequenez de perder jogando feio é menos dolorido do que perder como a seleção de 82, para o limitados e pragmáticos técnicos que, infelizmente, estão em alta nos clubes brasileiros é pura mentira.

Que venha a Copa de 2014 junto como o nosso verdadeiro futebol...

0 comentários:

Postar um comentário