Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 4 de julho de 2010

Renascido em 4 de julho

Enfim mais uma era Dunga chega ao fim. Hoje a CBF anunciou a demissão dos “militares” Carlos Caetano Dunga e Jorginho para, quem sabe, dar uma justificativa para a imprensa (Globo) e para o povo brasileiro. A saída mais óbvia de Ricardo Teixeira, eterno ditador.



Desde 1990 somos obrigados a conviver com o estilo “brasiliano” de ser. O futebol alegre que simbolizada a liberdade e irreverência de um povo era sufocado pelo esquema 3-5-2 de Lazaroni e de seu fiel sargento Dunga. Por capricho da história um fiasco no começo e um fracasso no fim fecham um ciclo.


Nessa estranha Copa da África a seleção brasileira virou tudo aquilo que os brasileiros não querem mais sentir na pele. Teve censura, raiva, arrogância e mediocridade.


O clube fechado da Família Dunga deixou de fora talentos que nenhum país da semifinal sonha um dia em ter. Quando o barco estava afundando e a orquestra tocando sem parar, Dunga olhou para o seu banco de reservas e engoliu todo seu orgulho e teimosia e um curto filme deve ter passado em sua cabeça.


Dunga é produto da globalização que foi tomando corpo com o aval de Lazaroni, Parreira e de Ricardo Teixeira. Ainda bem que acabou.


Muitos podem falar de seus números e títulos conquistados, mas ganhar uma Copa América e uma Copa das Confederações até a bagunçada seleção de 2006, tão criticada por ele, ganhou. E coincidentemente também saiu nas quartas de final de uma Copa com derrota.


Que esse 4 de julho seja histórico para o futebol brasileiro assim como foi para os Estados Unidos e liberte a verdadeira essência de um povo colocando uma pá de cal naqueles que tentarem inibir a nossa verdadeira identidade.


Que venha 2014...

2 comentários:

Ricardo Milepp disse...

Tomara que a renovação venha. Aqui é Brasil, não dá pra jogar desse jeito. Temos condições de renovação. Sugestão de treinador? Mano Menezes.

Abraço.

Anônimo disse...

Pelo baixo nível da copa, o Brasil poderia muito bem ter ganho. As críticas e comentários nos blogs por ai são sempre os mesmos. Como: porque não levou fulano ou beltrano perdeu. Na copa passada em 2006 todos teve acesso a tudo. Perdermos. Nessa foi feito ao contrário. Perdemos. Precisamos de um técnico que ache o meio termo para que em 2014 possamo levantar mais uma vez essa tão desejada taça. Espero que não seja o Muricy rsrs

Postar um comentário