Blog do Lau

Blog do Lau

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bad Boy Futebol Clube: Não assistam em 3D

Quem nunca ouviu a célebre frase de João Saldanha: “Não quero jogador para casar com a minha filha e sim para ganhar a Copa”. Talvez esse conceito explica porque muitos times arriscam em contratar jogadores polêmicos. Para um jogador ser considerado Bad Boy suas atitudes, dentro e fora de campo, são constantemente julgadas pela torcida e pela imprensa.


Seja pela origem humilde ou pela índole má mesmo, uma verdadeira seleção de bad boys poderia ser escalada, mas sem garantia de sucesso. Uma verdadeira roleta russa.


Bad Boy Futebol Clube


No gol


O gol geralmente é ocupado pelos jogadores mais calmos, pois é o único lugar que não permite falha. Mas a história conta uma versão diferente.


Danrley, ídolo do Grêmio, marcou pelas conquistas como jogador e pelas brigas dentro de campo. Brigava com adversários e companheiros se transformando em um verdadeiro home-bomba. Seria o titular se o goleiro Bruno não fosse tão irracional fora de campo. Agressões contra mulheres e suspeita de seqüestro e homicídio enriquece a sua ficha.


Na lateral direita


Está vaga! Teremos que improvisar um volante ou um atacante para essa posição.


Na zaga


“Os zagueiros são bonzinhos”. O dono dessa frase nunca disputou uma partida contra o zagueiro Junior Baiano e com italiano Materazzi. Junior Baiano era o terror dos atacantes. Disputava cada lance sem dó em deixar a sola para o adversário. Poderíamos fazer um clipe de seus “melhores” momentos com um fundo musical do mais pesado Heavy Metal. Já o italiano Materazzi não fica atrás. Operava sem anestesia, mas ficou marcado por sofrer um agressão de um gênio, a famosa cabeçada de Zidane, na final da Copa. Coisas do futebol. O Domingos espera uma vaginha no time.


Lateral esquerda


Escudero é o cara dessa posição. Sem muita técnica o argentino usa sua força para ganhar jogadas e intimidar os adversários. A trava de alumínio para ele é uma arma.


Volantes


Na Copa presenciamos os passos leves de Felipe melo. O jogador é nervoso e não leva desaforo para casa. É o tipo de jogador que pode mandar um trabalho todo em um lance de violência. Fabio Santos, recém aposentado seria o parceiro ideal para Felipe Melo.


Meio Campo


Diego Souza talvez seja o mais bonzinho da turma. A rasteira no Domingo, então jogador do Santos, o credenciou para a convocação dessa seleção. Ele também tem dificuldades em mostrar o dedo certo para a própria torcida.


Neto, xodó da fiel, nunca foi desleal com os adversários, mas era polemico. A famosa cusparada no arbitro José Aparecido de Oliveira ainda o persegue, apesar do perdão do arbitro. Também teve alguns problemas com o treinador Emerson Leão.


Ataque


Agora sim entramos em um terreno perigoso. Vamos listar alguns bad boys: Kleber Gladiador, Serginho Chulapa, Edmundo, Romário, Adriano, Cantona, Cassano e por ai vai.


Técnico


Emerson Leão seria o comandante dessa turma, seria. Dunga teve na Copa do Mundo o seu momento de fúria. Somente ele, com seu destempero, poderia comandar essa polemica seleção.


Vice de futebol


Eurico Miranda não está mais na ativa, porém mostrou como não se deve dirigir um clube de futebol.


Presidente


O presidente do Milan Silvio Berlusconi é o maior de todos no quesito polêmica. Já pensou em uma festinha com ele, Bruno e Adriano?






Como o futebol não é lugar de santo, pois até os imaculados como o Kaká perdem a calma de vez em quando, essa seleção tem uma qualidade técnica gigante só comparada com a facilidade arranjar confusão dentro e fora de campo.


Conselho: Não assistam aos jogos dessa seleção em 3D...

0 comentários:

Postar um comentário