Blog do Lau

Blog do Lau

sábado, 24 de julho de 2010

CBF escolhe um técnico mais huMANO

Depois da regular experiência com o inexperiente Dunga, a CBF, de Ricardo Teixeira, aposta em Luis Antonio Venker de Menezes, o Mano Menezes. O novo técnico da seleção é muito sereno com a imprensa e tem um currículo que até pode não ser o melhor do país, mas o credencia sim para assumir o cargo. Para um projeto tão importante que visa 2014, Mano Menezes carregará 200 milhões de corações extremamente exigentes e, na maioria da vezes, injustos e intolerantes.

Mano Menezes surgiu para o futebol brasileiro como técnico após a boa campanha no comando do modesto XV de Novembro de Campo Bom, em 2004, quando chegou á semifinal da Copa do Brasil. Em 2005 salvou o Grêmio da segunda divisão, com direito a épica batalha dos aflitos que virou até DVD. Além de bi-campeão gaúcho, Mano foi vice-campeão da Libertadores da América, quando fora derrotado pelo Boca Jrs de Riquelme em 2007.

Em 2008, acreditando no projeto da diretoria de Andrés Sanches, Mano assume o Corinthians e é novamente campeão da Série B. No ano seguinte conquista de forma invicta o campeonato paulista e ganha também a Copa do Brasil. Mano Menezes sabe trabalhar com jogadores renomados como Ronaldo, Roberto Carlos e também com jovens como Dentinho e Bruno Cesar.

Resta saber se ele conseguirá fazer um trabalho idôneo e sem a interferência de empresários e da CBF. Mano Menezes também é o terceiro gaúcho a comandar a seleção brasileira desde o título de 2002.
Para o Mano Menezes, um voto de confiança para o cargo mais importante do país, até mais do que a presidência da republica em muitos momentos.

Viva a nova Republica!

Ditadunga nunca mais!

Parabéns Mano e 2014 é logo ali...

                                                                             Crédito : Estanislau Junior
                                          Edinho e Mano Menezes em S.J. do Rio Preto

Nome completo: Luis Antonio de Menezes



Data de nascimento: 11 de julho de 1962


Local de Nascimento: passo do Sobrado, Rio Grande do Sul


Títulos:


Ipatinga


Campeonato Mineiro: 2005


Grêmio


Campeonato Gaúcho: 2006, 2007


Corinthians


Campeonato Brasileiro Série B: 2008


Campeonato Paulista: 2009


Copa do Brasil: 2009

0 comentários:

Postar um comentário