Blog do Lau

Blog do Lau

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hora de apertar o botão Libertadores

O técnico Ricardo Gomes nunca foi unanimidade no São Paulo, pois substituiu Muricy Ramalho, um técnico com raízes no clube e vencedor nos últimos anos. Também leva o carimbo de ter não classificado a seleção pré-olímpica brasileira que contava com Robinho, Diego e Cia. Seu jeito calmo, às vezes confundido com jeito passivo, irrita a torcida e a maioria dos diretores tricolores. Insiste sempre nas mesmas substituições e o time parece que não reage, não joga.


 Mas o futebol é um esporte lúdico e tudo poderá mudar na quarta-feira. A decisão de deixá-lo no comando foi sensata e os jogadores que estão na berlinda terão a oportunidade de dar a chamada volta por cima.

 Ricardo Gomes não é o único culpado. Há tempos que o São Paulo só contrata quando o jogador vem quase de graça e as constantes brigas nos bastidores somadas com a arrogância de uma diretoria que pisa em São Paulo como se estivesse na Europa. Isso só atrapalha o time.

 Já o Internacional, por sua vez, é um time que sempre queima a língua dos torcedores e dos críticos. Todo ano começa, ao lado do Cruzeiro, como o bicho papão da temporada. Mas nega fogo sempre. Não sei não...

 Por isso eu acredito no São Paulo e também sei que será muito difícil figurar o G-4 esse ano no Brasileirão devido ao equilíbrio dos times.

 Agora é hora de apertar o botão Libertadores e rezar muito.

 Com base nas campanhas da Itália nas Copas, quem sabe...













0 comentários:

Postar um comentário