Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 2 de maio de 2010

Uma final para o trio de ferro ver

Duas partidas com uma vitória para cada time. Um título esteve nas mãos dos santistas e dos andreenses e o risco de jogar um mata-mata coroando uma equipe menos regular. Esse foi o Paulistão 2010.


O Santos não entrou na dança do rodízio que o Ricardo Gomes e o Mano Menezes, dois “gênios”, fizeram. Contratou pouco e certo. Privilegiou as revelações de uma base que não para de dar alegria e dinheiro para o clube. Dançou a dança da eficiência, leveza e objetividade.


Já o Santo André apostou no trabalho duro. Abalado com o descenso para a Série B do Campeonato Brasileiro, não se acomodou com a situação. Mostrou para o Brasil caras novas e não respeitando os grandes. Mereceu o vice-campeonato. Depois do Santos, o Santo André foi realmente o melhor do campeonato.


Muitos vão dizer que o Paulista não vale nada e o que importa é a Libertadores e blá, blá, blá. Mas o profissional deve encarar todo jogo como o seu ganha pão, ou você que trabalha no comércio só atende bem o cliente aparentemente rico?


E por falar em Libertadores o time do São Paulo, que passará facilmente pelo time peruano, e o Corinthians, que está com a corda no pescoço, devem aprender que no futebol é preciso ousar e não apenas se defender e tocar a bola de lado. É possível ganhar jogando bonito e para frente. Serve também para a seleção brasileira.


Parabéns aos finalistas e muito obrigado por me fazer acreditar nem tudo está perdido. Se ainda temos que engolir os técnicos retranqueiros e bur(r)ocráticos, uma nova geração de treinadores como Dorival Junior e Sergio Soares vem para reinventar o futebol brasileiro de gols, gingas e alegria...

Parabéns Santos campeão!


Parabéns Santo André, time de guerreiros!

0 comentários:

Postar um comentário