Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Excluídos Futebol Clube, a seleção anti-Copa

São apenas 23 os jogadores escolhidos para vestir o uniforme de sua seleção e representar o país na mais tradicional disputa entre povos da história da humanidade. Porém, é comum os torcedores não concordarem com as tão faladas listas e com isso sempre algum nome ausente acaba causando certa frustração.


No Brasil o questionamento dos escolhidos já faz parte da nossa cultura, pois vivemos em um país continental e o futebol corre nas veias do brasileiro. Apesar de tudo, os outros países (rivais) também convivem com essa pressão.

E não é que dá até para montar uma seleção se primeiríssimo nível somente com os rejeitados?

No gol

Começando no gol, o goleiro Vitor (Grêmio) ficou bastante decepcionado com a coerência do “gênio” Carlos Caetano Dunga. “Eleito por dois anos consecutivos o melhor goleiro do país, Vitor era do grupo do treinador brasileiro e na ultima hora perdeu vaga para o goleiro Gomes e para o “fantástico” reserva Doni. Incoerência da coerência de Dunga.

Na lateral

Nas laterais grandes jogadores assistirão pela Tv a Copa Bafana Bafana. Wayne Bridge (Manchester City), da Inglaterra, não quis ser convocado. Como lateral ele não poderia de forma alguma levar bola nas costas. Levou, dentro e fora de campo, e não gostou.

Roberto Carlos (Corinthians) é o mais vencedor lateral da seleção brasileira. Marcado pelo episódio da meia, quando o Brasil foi eliminado pela França em 2006, Roberto Carlos joga muito mais que os seus rivais convocados por Dunga. Seria interessante vê-lo comandando os inexperientes à serviço da seleção.

Pelos lados argentinos, Javier Zanetti (Inter de Milão) não convenceu Maradona e também está de fora. Uma surpresa ousada da seleção maradoniana.

Na zaga

Os zagueiros também estão tristes pela não convocação. Miranda (São Paulo) esteve com o grupo de Dunga e perdeu a vaga para o excelente Thiago Silva (Milan). Na lista dos secadores, ou seja, dos sete em stand by, Miranda perdeu o lugar para Alex (Chelsea), que também tem futebol para ir à Copa.

Volantes

Já os volantes argentinos estão chateados com o chefe. Fernando Gago (Real Madri) e Esteban Cambiasso (Inter de Milão), por mais incrível que pareça, não foram convocados. Maradona em sua lista barrou muitos medalhões e corre um risco tremendo na Copa. Uma linha tênue, como está na moda falar, entre o fracasso e o sucesso definirá a idolatria do D10s argentino.

Maldonado (Flamengo) foi prejudicado pelo seu físico e mesmo jogando muita bola, não viajará com a delegação chilena.

No meio Campo

Na armação, criação e magia dos times, uma dó e, em certos casos, um pecado. Riquelme (Boca Jrs) brigou com Maradona e não desfilará nos gramados africanos. Ronaldinho Gaúcho (Milan) também não.

Agora Paulo Henrique Ganso (Santos) é o maior desrespeito que o técnico Dunga fez com o povo brasileiro. Ganso joga como ninguém na seleção e se o bom menino Kaká for surpreendido pela sua pubalgia, o banco de reservas não terá ninguém para fazer a diferença. Totti (Roma) também não defenderá a azurra na defesa do título mundial.

No ataque

E o ataque?

Bom, vamos lá:

Adriano (Flamengo) fez o impossível para não ser chamado. Não querendo mais nada com nada, o imperador foi deposto.

Diego Tardelli (Atlético Mineiro) é o melhor atacante do Brasil na atualidade. Perdeu vaga para o Grafite (Wolfsburg) que jogou apenas 27 minutos. Olha a coerência Dunga!

Alexandre Pato (Milan) pagou o pato por algumas lesões.

Neymar (Santos) merecia sim ir para a Copa, mas talvez essa frustação poderá beneficiar o atacante com o amadurecimento. Desculpe, não achei outra desculpa...

Amauri (Juventus) foi disputado como um ossinho de frango por Brasil e Itália. Tirou a documentação italiana e não foi chamado. É para rir ou chorar?

Karim Benzema (Real Madri) atua mais com o nome do que fazendo gols. Badalado, o jogador atravessa uma boa fase no clube merengue e deve ser negociado após a Copa do Mundo.



Excluídos Futebol Clube


1. Vitor 9Grêmio)

2. Javier Zanetti (Inter de Milão)

3. Alex (Chelsea)

4. Miranda (São Paulo)

5. Fernando Gago (Real Madri)

6. Wayne Bridge (Manchester City)

7. Neymar (Santos)

8. Riquelme (Boca Jrs)

9. Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

10. Paulo Henrique Ganso (Santos)

11. Karim Benzema (Real Madri)

Técnico Luis Felipe Scolari

0 comentários:

Postar um comentário