Um trauma enfim foi vencido. Uma sina de não avançar contra adversários compatriotas veio abaixo. O São Paulo enfim se reafirma na temporada 2010.
Depois de amargas eliminações por Internacional, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro, o tricolor paulista parece mais maduro na busca obsessiva da Libertadores da América. Enfim a torcida comemorou uma classificação para a semifinal com um bom futebol. A cereja do bolo é o recém-chegado Fernandão.
O 10 do São Paulo é o 15!
Fernandão deu o toque de inteligência e eficiência ao pragmático São Paulo do primeiro semestre. Uma peça com característica impar que completou e contemplou a boa vontade do técnico Ricardo Gomes. É o típico caso de jogar sem a bola.
Agraciado pela sorte no primeiro jogo das quartas de final contra o Cruzeiro e beneficiado com o rigor do arbitro na segunda partida, o São Paulo segue seu destino. O esquema de três zagueiros venceu a queda de braço com o técnico e a moral agora virou uma grande aliada. O campeão voltou...
Já o Cruzeiro de Adilson Batista até encantou, mas ainda não é vencedor. O vice diante do Estudientes da Argentina no ano passado e a eliminação precoce do Mineirão desse ano não justifica o grande investimento da diretoria. Como na vida, resultados são essenciais para atingir o sucesso.
A Libertadores é um torneio que não tem o glamour da Uefa Champions League, mas a estratégia de batalha engrandece cada participante. Ganhar esse torneio é fazer história. O São Paulo ainda sonha.
Pena que uma Copa do Mundo genérica sem o verdadeiro futebol brasileiro (Ganso e Neymar) está no meio do caminho. O próximo capitulo será apenas no segundo semestre.
Bobearam e deixaram o São Paulo chegar. Agora resta aplaudir e lamentar...
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/5/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Fifa-URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Maurício Espinosa (URU)
Renda/público: R$ 2.871.619,25 / 52.196 pagantes
Cartões amarelos: Richarlyson, Alex Silva, Rodrigo Souto e Dagoberto (SAO); Marquinhos Paraná (CRU)
Cartões vermelhos: Kléber, 1'/1ºT (CRU)
GOLS: Hernanes, 23'/1ºT (1-0); Dagoberto, 8'/2ºT (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda (Xandão, 40'/2ºT) e Richarlyson (Jean, 38'/2ºT); Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto (Fernandinho, 30'/2ºT) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan (Thiago Heleno, 28'/1ºT), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Elicarlos, 12'/2ºT); Fabrício (Wellington Paulista, Intervalo), Henrique , Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adilson Batista.
Blog do Lau

quinta-feira, 20 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário