Blog do Lau

Blog do Lau

terça-feira, 4 de maio de 2010

E o São Paulo sobrevive na Libertadores...

O São Paulo deve agradecer muito ao Corinthians pela vaga conquistada hoje no Morumbi. Venceu com muito sofrimento o time peruano nos pênaltis e continua devendo futebol, mas garantiu a vaga.


Ainda na fase de grupos o time de Mano Menezes teve o poder de escolher o seu adversário e traçar uma estratégia inteligente. Uma derrota contra o Cerro Porteño deixaria o Flamengo para o São Paulo e alvinegro do Parque São Jorge jogaria contra o Universitário, vitima de hoje, ou San José do México. Preferiram vencer a partida e jogar deixar uma vaga de bandeja para o tricolor.


Semelhante ao ano passado quando venceu por W.O. e passou direto de fase, devido a desistência dos mexicanos por causa da gripe A, o São Paulo ainda sonha com o título.


Já o Corinthians...


Falando um pouco do jogo (ou quase jogo), que confirmou a classificação são-paulina, duas mudanças na escalação foram as apostas do técnico tricolor. Junior Cesar substituiu o destemperado Richarlyson na lateral esquerda e o jovem Fernandinho foi a opção de ataque no lugar de Washington. Tática errada, pois sem um homem de referencia no ataque tricolor, o time peruano teve facilitada a tarefa de se fechar e torce por mais um resultado de 0 a 0, o sexto desse ano na Libertadores.


Aos 19 minutos de jogo Rodrigo Souto cabeceou na trave do gol peruano após aproveitar uma cobrança de escanteio. Um pouco depois, aos 31 minutos para ser preciso, Hernanes assiste Cicinho que entra na área e chuta para bela defesa do goleiro Luis Llontop. E foi só isso no primeiro tempo.


O São Paulo tentava vencer a retranca peruana, mas sem sucesso.







No segundo tempo o “gênio” Ricardo Gomes sacou o Jorge Wagner, que não jogou nada, e colocou o homem de referencia Washington.


E não é que melhorou um pouquinho...


Marlos, sozinho, acertou a trave aos 8 minutos da etapa complementar.


Washington fazia o seu papel de pivô e levava perigo a meta adversária.


Praticamente ataque contra defesa (Mourinho está fazendo escola), o jogo terminou em 0 a 0 forçando as cobranças de penalidades.


Quando o Rogério Ceni errou o pênalti, depois de o Universitário converter a sua cobrança, bateu o medo dos são-paulinos em perder uma vaga para um time medíocre. E bota medíocre nisso!


Mas um ídolo não é eleito por acaso. Ceni defendeu as duas seguintes cobranças e Dagoberto fechou o caixão peruano após a tranqüilidade que Marcelinho Paraíba deixou mantendo a vantagem com o aproveitamento de sua cobrança.


É o São Paulo mais uma vez!


Esperar o Cruzeiro, mais provável, ou o Nacional do Uruguai é a sina do tricolor. Mas uma coisa é certa, o problema do São Paulo não é elenco e sim comando.


E mais uma vez o São Paulo agradece ao Mano Menezes...

0 comentários:

Postar um comentário