São quase 100 anos de história e cinquenta anos de espera. É claro que o Sport Club Corinthians Paulista não se resume em Taça Libertadores da América, mas a obsessão por esta conquista ultrapassou todos os limites da paixão e da razão. Oportunistas e marqueteiros prometeram o céu quando não podiam voar tão alto, ou até poderiam, mas não se prepararam para isso.
E o resultado foi mais um duro golpe na fiel torcida...
No ultimo sábado, quando mais de três mil torcedores marcaram presença no treino corintiano, a nação corintiana mostrou que realmente é diferente. Ansiedade, preocupação e medo para um bando de loucos que em todo momento queria apenas... Sorrir.
O Corinthians é um time que eterniza um título estadual, consagra jogadores que conquistaram pouco e venera até que não ganhou nada. É difícil entender essa mística, principalmente apenas observando pelo lado de fora, à distância.
Por ser do povo o Corinthians é alvo de muitos golpes covardes sua história recente. Órfão de Vicente Matheus, talvez o único que não se enriqueceu ás custas do clube, sempre o mesmo bando (que de loucos não tem nada) é quem monopoliza o poder. Falar de Alberto Dualib, Roque Citadini, kia Joorabchian, Andrés Sanches e Mario Gobbi, é falar de variações de um mesmo tema ou mutações de um mesmo vírus.
Portanto torcedor corintiano, o momento é triste, mas a vida continua sem nenhuma ressalva e da mesma forma que o a Libertadores nunca conquistou o Corinthians, a Copa do Mundo não conquistou Zico, Falcão, Junior, Sócrates e Pelé.
Até esse momento a história tinha que ser assim...
Blog do Lau

quinta-feira, 6 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Parabens meu velho. Resumiu tudo em poucas palavras
Do teu brother Junior
Postar um comentário