De longe foi a melhor partida do São Paulo no ano de 2010. Com uma zaga consciente, mesmo não contando com o zagueiro Miranda, o São Paulo se impôs em pleno Mineirão, palco que o cruzeiro fora batido apenas duas vezes no ano.
Promovendo a estreia do camisa 15 Fernandão, numero esse que consagrou Hernanes e Jean, o recém-contratado parecia que jogava com o time há décadas. Provou que valeu a insistência e o namoro de ambas as partes desde 2006. Se não for como o chileno Sierra, Fernandão será o ídolo mais precoce da história do clube.
Já o Cruzeiro vinha todo badalado por causa da convocação do meia-lateral Gilberto. Sensação da Libertadores com incríveis 26 gols marcados, a Raposa estava disposta a vencer a melhor zaga da competição.
Mas a vitória tricolor se desenhou ainda no primeiro tempo. Dagoberto marcou o primeiro gol justificando a sua entrega em todos os momentos do jogo. Hernanes, recebendo um passe maravilhoso de Fernandão, marcou o segundo.
Sempre questionado, o técnico Ricardo Gomes foi bem na armação da equipe. Fechou bem o meio campo e deu muita liberdade para Cicinho e Junior Cesar que duelou com Jonathan o tempo todo. Aproximou todas as camadas do time, coisa que o rival Cruzeiro pecou fatalmente.
Boa “estreia” de Gomes.
Boa “estreia” do time tricolor.
Pelo lado cruzeirense, Adilson Batista escalou mal e substituiu pior ainda. Quando precisava mais do que nunca do gol, tirou Fabrício e colocou o mediano Fabio Santos, quando a torcia queria o meia Roger. Infeliz em uma noite que pode custar a eliminação da equipe. Quando já era tarde, Roger entrou e pouco fez.
Tirando os impedimentos mal marcados que resultaria em um pênalti para o São Paulo e um gol para o Cruzeiro, e a bola na trave de Roger, o resultado foi justo.
Mais um favorito (Cruzeiro) leva o revés dentro de campo na libertadores.
Semana que vem, quem sabe, o São Paulo vencerá um mata-mata na presença de 60 mil torcedores...
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/5/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (Fifa-COL)
Auxiliares: Abraham Gonzales (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Renda/público: R$ 1.422.892,04 / 48.602 pagantes.
Cartões amarelos: Jonathan e Roger (CRU); Xandão, Hernanes, Richarlyson, Alex Silva e Dagoberto (SAO)
GOLS: Dagoberto, 23'/1ºT (0-1); Hernanes, 20'/2ºT (0-2).
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan (Guerrón, 10'/2ºT); Fabrício (Fábio Santos, 16'/2ºT), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Roger, 33'/2ºT); Thiago Ribeiro e Kléber. Técnico: Adílson Batista.
SÃO PAULO: Rogério, Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho (Jean, 37'/2ºT), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Júnior César (Jorge Wagner, 34'/2ºT); Dagoberto e Fernandão (Washington 32'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.
Blog do Lau

quinta-feira, 13 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário