Blog do Lau

Blog do Lau

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um choque-rei quase plebeu

O jogo entre São Paulo e Palmeiras, a poucos dias da Copa do Mundo, serviu como um agente químico que revelou a real situação de cada time. Do lado tricolor, uma zaga muito tranquila, um Fernandão em estado de graça e a certeza que o primeiro clássico regional seria enfim batido. Já pelo lado alviverde, um reflexo da amadora diretoria do clube e o medo de uma torcida intolerante e agressiva.


O jogo começou com certo equilíbrio que foi quebrado com a saída de Cleiton Xavier aos 34 minutos. Sem um jogador da importância do camisa 10, o Palmeiras sentiu e recuou para o São Paulo desfilar pelo lado esquerdo com as investidas de Junior Cesar. Detalhista nas finalizações, o tricolor passou perto, mas não venceu o goleiro Marcos. Fernandinho entra aos 42 minutos no lugar de Marlos para formar uma dupla afinada com Ferandão.



No começo do segundo tempo, Fernandinho investe na jogada de linha de fundo, como um ponta extinto pelo futebol bur(r) crático e serve Fernandão para anotar o seu primeiro gol em sua nova casa, o Morumbi.


Sem muitas alternativas, Souza, que substituiu o Cleiton Xavier, foi sacrificado para a entrada do atacante Paulo Henrique. Vendo o adversário recuado, o Palmeiras pressiona o São Paulo em seu campo, mesmo não sendo brilhante, renova a esperança com um pênalti sofrido por Ivo aos 42 minutos do segundo tempo. Ewerthon cobra forte no lado esquerdo e Rogério Ceni defende garantindo a vitória são paulina. Esse foi o sexto pênalti seguido que o Palmeiras perde. Pura característica de um time sem norte e sem expectativas de dias melhores.


Ver o goleiro Marcos com um time tão limitado como esse Palmeiras é como pichar um monumento tombado pela importância de sua história.
Sem nada a ver com isso, o São Paulo mostrou que o Campeonato Paulista foi mesmo uma pré-temporada. Agora o time já definiu o seu planejamento, com os pés no chão, e colhe os frutos da recente hegemonia de uma diretoria séria e entendida do futebol.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS


Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/hora: 25/5/2010 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

Renda/público: R$ 492.703,18/ 15.522 pagantes

Cartões amarelos: Jean, Hernanes e Richarlyson (SAO); Maurício Ramos e Edinho (PAL)

Cartão vermelho: Cicinho, 47'/2ºT (SAO)

GOL: Fernandão, 9'/2ºT (1-0)



SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes e Junior Cesar; Marlos (Fernandinho, 44'/1ºT), Dagoberto (Jorge Wagner, 26'/2ºT) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.


PALMEIRAS: Marcos, Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Souza, 34'/1ºT; depois Paulo Henrique, 33'/2ºT) e Lincoln; Vinícius (Ivo, 22'/2ºT)e Ewerthon. Técnico: Parraga.

0 comentários:

Postar um comentário