Blog do Lau

Blog do Lau

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mazembe escreve mais um capitulo da historia do futebol



E o Internacional de Porto Alegre fez história...




Desde 1960, primeiro ano da disputa intercontinental, que europeus e sul-americanos disputam o título de melhores do mundo. O monopólio chegou ao fim em 2004, pois no ano seguinte a disputa agregava times dos demais continentes e assim o título mundial ganhava mais sentido. Em 2000, ano piloto dessa forma de disputa, o Corinthians foi o primeiro Campeão Mundial da era FIFA, apesar das criticas e das contestações.

 A diretoria colorado investiu muito esse ano. Ganhou a Libertadores quando trocou o técnico e aproveitou a janela de transferências para repatriar Rafael Sobis, Tinga e o goleiro Renan. Pela primeira vez o Internacional se preparava para esse mundial como favorito, já que o “maior” adversário, a Inter de Milão, não atravessa um bom momento. Tudo estava programado para o bi em Abu DhaBI. Ou pelo menos quase tudo...



Quando o time congolense derrotou o Pachuca, o torcedor colorado sorriu. Era o universo conspirando a favor do time brasileiro. Mas o futebol não dá muita atenção para o universo, equilíbrio e favoritismo. O Mazembe venceu o jogo histórico com dois gols que pareiam duas estocadas no coração guerreiro do futebol sul-americano. A África, depois de abrigar a Copa do Mundo, tem seu filho na final do Mundial de Clubes.



Qual será o ônus dessa derrota do Internacional? Ser o primeiro sul-americano a não participar da grande final coloca até a FIFA em maus lençóis. Celso Roth voltará a ser questionado e seu trabalho será colocado em xeque, mesmo fazendo o possível durante a partida com substituições corretas. Seu time jogou melhor, mas a objetividade foi do adversário.

 Quem sabe que a zebra africana também não apronte na Copa do Mundo, em 2014, aqui mesmo no Brasil. Um torneio de tiro curto, ao contrário dos pontos corridos, nem sempre premia o melhor time.

 Realmente não existe mais time bobo no futebol e ninguém ganha na véspera de uma partida.



Esse foi mais um capitulo da história do futebol mundial...






FICHA TÉCNICA:


INTERNACIONAL 0 X 2 MAZEMBE


Local: Mohammad Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi (EAU)


Data/Hora: 14/12/2010 às 14h (horário de Brasília)


Árbitro: Bjorn Kluipers(HOL)


Auxiliares: Sander Von Roekel (HOL) e Berry Simons (HOL)


Renda/Público: Não divulgados.


Cartões amarelos: Índio(INT); Nkulukuta e Kasusula (MAZ).


Cartões vermelhos: Não houve.






Gols: Kabangu, 7'/2ºT (0-1); Kaluyituka, 40'/2ºT (0-2).






INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga(Giuliano, 18'/2ºT) e D'Alessandro; Rafael Sobis(Oscar, 27'/2ºT) e Alecsandro(Leandro Damião, 17'/2ºT). Técnico: Celso Roth.






MAZEMBE: Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Bedi, Kasongo e Kaluyituka; Singuluma e Kabamgu(Kanda, 39'/2ºT). Técnico: Lmine N'Diaye.

 
 










MSN blogdolau@hotmail.com


E-mail blogdolau@gmail.com


Blog http://www.blogdolaujr.blogspot.com/


Twitter www.twitter.com/blogdolau


São José do Rio Preto SP


0 comentários:

Postar um comentário