Blog do Lau

Blog do Lau

domingo, 27 de março de 2011

Rogério Ceni, três dígitos de gols e competência



O jogo não valia título, mas se tornou especial. Com um tabu de 11 jogos, que castigava a torcida são-pauilina por quatro anos, e uma esperança de imortalizar o maior ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, o dia 27 de março de 2011 entrou para a história do futebol. Pela primeira vez um goleiro marca pela centésima vez. Assim é Rogério Ceni, o maior de todos, mais uma vez, pela centésima vez...




Dentro de campo, as equipes buscaram a vitória minuto a minuto. Os goleiros trabalhavam bem e as defesas estavam levando vantagem sobre os atacantes. Sem Lucas, o tricolor centralizava o seu jogo. No lado corintiano, o levezinho recebia uma marcação implacável.


 Mas aos 39 minutos do primeiro tempo Dagoberto acertou um belo chute. Era o primeiro gol do São Paulo e o começo do fim do tabu corintiano.



Na etapa final, o camisa 01 brilhou. Aos oito minutos, de falta, Rogério marcou o centésimo. Imortalizou o goleiro Julio Cesar, que ao lado de Andrada e Magrão, recebeu a marca da marca. A roleta russa “ceniana” achou o jovem corintiano. Festa do tricolor e do futebol.


 Dentinho ainda descontou, aos 22 minutos, mas não passou disso. Protagonizou, como Dagoberto o momento acéfalo prejudicando seus times. Saíram de cena para Rogério brilhar sozinho.



Rogério Ceni revolucionou a posição de goleiro. Faz gols, lançamentos e dribles. Orienta o time, ajuda nas contratações e treina exaustivamente, como se fosse um menino que subiu para o time de cima. Quando está diante dos microfones, fala corretamente e define a sua posição. Ceni é o 18º maior artilheiro do São Paulo. Por não fazer questão de agradar politicamente a todos, Rogério é taxado injustamente de antipático. Tudo que não é espelho, a imprensa acha feio.



Diante de tantas colisões que o São Paulo vem sofrendo ultimamente, a torcida comemora feliz. Luis Fabiano está de volta, o time venceu, finalmente, o rival e Rogério Ceni é único.



Para alegria dos apaixonados, essa página na história do futebol mostrou que o normal às vezes pode ser diferente e competente.



Enquanto todos têm goleiros, somente o São Paulo tem Rogério “Air” Ceni.



Cem mais palavras...






FICHA TÉCNICA


SÃO PAULO 2X1 CORINTHIANS


Data: 27/03/2011 - 16:00


Estádio: Arena Barueri Cidade, Barueri (SP)


Arbitro: Guilherme Ceretta de Lima


Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari.


Renda/público: R$ 449.201,00 / 17.633 pagantes


Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Junior Cesar, Rhodolfo, Ilsinho (SPO); Jorge Henrique (COR)


Cartões vermelhos: Alessandro, 18'/2ºT (COR); Dagoberto, 23'/2ºT (SPO); Dentinho, 27'/2ºT (COR)


GOLS: Dagoberto, 39'/1ºT (1-0); Rogério Ceni, 8'/2ºT (2-0); Dentinho, 22'/2ºT (2-1)


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Casemiro, 36'/2ºT), Jean, Carlinhos e Ilsinho (Marlos, 25'/2ºT); Fernandinho (Rivaldo, 42'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.


CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos (Danilo, 39'/2ºT); Ralf, Paulinho, Morais (Luis Ramírez, 16'/2ºT) e Jorge Henrique (Willian, 16'/2ºT); Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.







sexta-feira, 25 de março de 2011

Com pior defesa, Grêmio Prudente tenta frear ataque do Mirassol

Próximo ao fim da primeira fase, duelo marca a estreia de Marcio Goiano no comando técnico do Abelha


http://www.lancenet.com.br/minuto/defesa-Gremio-Prudente-ataque-Mirassol_0_450555073.html


 



LANCEPRESS!



Publicada em 25/03/2011 às 17:17


São Paulo (SP)




O lanterna Grêmio Prudente recebe o Mirassol neste sábado, às 18h30, no Prudentão, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo põe frente a frente a fragilidade ofensiva do Abelha e o poder ofensivo do Leão. O Grêmio Prudente possui a pior defesa do Paulistão com 31 gols sofridos, enquanto o Mirassol tem o quarto melhor ataque, com 22 gols anotados.






Recém chegado, Marcio Goiano assume o Grêmio Prudente já em uma prova de fogo - se perder, pode não haver mais tempo hábil de reação para a equipe, que luta para escapar do rebaixamento.






O técnico estreante deve manter a mesma formação em 4-4-2. A boa notícia é a volta de Douglas Márcio, que volta de suspensão no lugar de Rodrigo Arroz.






Anderson Pedra recebeu o cartão vermelho no empate diante do Noroeste, por 2 a 2, e é a única baixa do Abelha para o jogo contra o Mirassol. Outra baixa no time é o zagueiro Nino que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e desfalca o time por um mês.






Para o confronto, o técnico Ivan Baitello terá de administrar uma baixa importante. O meia Xuxa, artilheiro do time com oito gols, está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na vitória diante do Americana, por 2 a 0.






Em seu lugar, o técnico Ivan Baitello testou o atacante Marcelinho e o volante Otacílio. Se optar pelo primeiro, o Mirassol mantém os 4-4-2, com que vem atuando desde o início do campeonato. Caso Marcelinho entre no time, a formação deverá ser o 4-3-3.






Fabinho Capixaba cumpriu suspensão e volta ao time no lugar de Samuel.Serginho, Gustavo Bastos estão pendurados com dois cartões amarelos cada.






Freguesia?






O Grêmio Prudente é o adversário que mais enfrentou o Mirassol na Série A1.Foram cinco confrontos e o Leão venceu três partidas, empatou uma. A única derrota do Mirassol contra o Prudente (na ocasião ainda era Grêmio Barueri) foi em 2008, na segunda partida da semifinal do torneio do interior, que custou a vaga para a final. Ao todo, o Mirassol marcou 12 gols a favor e 11 gols sofridos contra o adversário.






FICHA TÉCNICA:


GRÊMIO PRUDENTE X MIRASSOL






Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)


Data/hora: 26/3/2011 - 18h30


Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral


Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa






GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Ângelo, Ednei, Douglas Márcio e Jadilson; Alceu, Daniel, Alex MAranhão e Saldanha; Rhayner e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano.






MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley e Otacílio (Marcelinho); Wellington Amorim e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.





quinta-feira, 24 de março de 2011

Mirassol vence por 2 a 0 e prolonga o drama do Americana no Paulistão

Águia amarga seis jogos sem vencer e 552 minutos sem marcar sequer um gol no Estadual

http://www.lancenet.com.br/minuto/Mirassol-vence-prolonga-Americana-Paulistao_0_449355219.html

LANCEPRESS!


Publicada em 23/03/2011 às 18:50

São Paulo (SP)
 
 
 
O Mirassol venceu o Americana por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Maria Maia, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O Águia entrou em campo numa sequência de 5 derrotas e há 462 min sem marcar gol. E viu o drama prosseguir - agora já amarga um tabu de seis derrotas seguidas e 552 minutos sem balançar as redes no estadual. A última vez que a equipe marcou gols foi na vitória em casa diante do Ituano, por 2 a 0, no dia 19 de fevereiro.







As duas equipes povoaram bem os espaços livres e não permitiram passes longos ou enfiadas que levassem a desmarcações. Isto somado ao espelhamento tático das duas equipes, proporcionaram ao público do Maião um primeiro tempo corrido, mas de muita marcação. O Mirassol, por jogar em casa, tomou a iniciativa no primeiro tempo enquanto o Americana só contra-atacava.






O Mirassol adiantou a marcação e, aos 38 minutos da primeira etapa, viu resultado. Apertando a marcação para cima da zaga do Americana, Xuxa induziu Tiago Gomes ao erro, fazendo-o apelar para o chutão. Na tentativa, a bola explodiu na marcação do Mirassol e sobrou para Wellington Amorim, sozinho, chutar no canto direito.






Na segunda etapa, o jogo melhorou. O Americana abriu mão da postura defensiva e se lançou de vez ao ataque. Os contra ataques do Mirassol, porém, levavam muito mais perigo do que o do Águia no primeiro tempo.






As grandes chances do segundo tempo, aliás, surgiram dos contra-ataques do Leão, mas eram evitadas por boas defesas de Jaílson. Aos 31, porém, Marcelinho foi claramente empurrado dentro da área. Xuxa cobrou com categoria no ângulo esquerdo. Com o gol, o meia do Mirassol igualou os oito gols que marcou em 2008 quando foi artilheiro do time.






Com o resultado, o Mirassol vai a 26 pontos e ocupa provisoriamente a 5ª colocação. O Americana segue com 16 pontos e, apesar de já ter estado na liderança, entra na briga para fugir do descenso.






Trave inimiga






O zagueiro Gustavo Bastos chocou o ombro com violência na mesma trave em que o volante do Corinthians Paulinho bateu a cabeça na vitória por 3 a 2 diante do Mirassol, no último dia 13. O jogador do Mirassol tentava um cabeceio após cobrança de escanteio, mas não teve que sair após o choque, como aconteceu com Paulinho.






FICHA TÉCNICA:


MIRASSOL 2 X 0 AMERICANA






Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)


Data/hora: 23/3/2011 - 17h


Árbitro: Rodrigo Braghetto


Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior


Renda/público: Não divulgado.


Cartões amarelos: Esley, Xuxa (MIR); Gercimar, Jorge Luiz, Jaílson (AME)


Cartões vermelhos: Nenhum.


GOLS: Wellington Amorim, 38'/1ºT (1-0); Xuxa, 32' / 2ºT (2-0)






MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel (Leandro Almeida, 40' / 2ºT), Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio, intervalo) e Xuxa; Wellington Amorim (Marcelinho, 21' / 2ºT) e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.






AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Julio Cesar e Tiago Gomes (Marcinho, intervalo); Magal, Gercimar (Jackson, 35' / 2ºT), Léo Silva e John; Fumagalli e Rafael Chorão (Lúcio Flávio, 31' / 2ºT). Técnico: Toninho Cecílio.





segunda-feira, 21 de março de 2011

Encontro de Elvis Presley (Edson Galhardi) e Michael Jackson (Renato) em São José do Rio Preto

Melhores Momentos Rio Preto 2 x 0 Marilia (Série A2) 20/03/2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Adriano, o imperador de vidas infinitas



Acompanhando o interesse de alguns clubes que insistem em contratar o imperador Adriano, me lembro dos tempos que eu era “viciado” em vídeos games, Super Nintendo e Play Stadion, e para “zerar” alguns jogos eu apelava para as vidas infinitas. Pois bem, o “disputado” Adriano parece ter conseguido o código das vidas infinitas ficando invencível, mesmo com tantas bobagens, escândalos e quebras de contratos no currículo.




Contratar o Adriano é jogar fora a tranqüilidade do grupo. É conceder privilégios para um pseudo-astro que não tem juízo, responsabilidade e comprometimento. É relacionar a marca do clube com facções criminosas e ganhar passe livre nas paginas policiais dos jornais.

 Adriano ainda não explicou direito o caso da tal moto doada para a mãe de um traficante. E também jogar com a camisa 105, quando estava no Roma, não foi uma simples homenagem para os amigos, foi homegear o CV, pois essas são as letras de 105 em algarismo romano. Sem falar das brigas com namoradas e dirigir embriagado nas ruas do Rio quando o objetivo era se recuperar de uma lesão. Adriano é marketing puro, só que pelo avesso.



O que faz um dirigente sonhar com a contratação do Adriano?



Ronaldo, ex-jogador, empresário e dono do Corinthians, quer seu cliente no clube. Ele não pensa em títulos e sim em negócio. E vai conseguir o tal feito. Mais uma ilusão para a fiel.



Adriano é mimado por causa de seu talento e não é exemplo para nenhuma criança, mesmo assim segue faturando milhões.



Então vamos esperar a oportunidade de numero 65.758.757 que o imperador vai gastar, mas lembre-se amigo leitor, na sua vida você certamente não terá tantas chances assim, a não ser se estiver jogando vídeo game...



quinta-feira, 17 de março de 2011

Dica do Blog (Filme Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio)

Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio é um filme brasileiro de 2011 dirigido por Walter Carvalho e produção de Denis Feijão, com roteiro de Leonardo Gudel baseado na vida e obra do cantor Raul Seixas.



SINOPSE:


Documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que ele continua a mobilizar 20 anos depois de sua morte.


FICHA TÉCNICA




Título: RAUL SEIXAS - O INÍCIO, O FIM E O MEIO


Título Original: Raul Seixas – O início, o fim e o meio


Ano de Lançamento: 2011


DIRETOR: Walter Carvalho


Roteiro: Leonardo Gudel


Categoria: Documentário Musical


Origem: Brasil



ELENCO:


Paulo Coelho O próprio


Caetano Veloso O próprio


Daniel de Oliveira O próprio


Tom Zé O próprio


Marcelo Nova O próprio


Luiz Carlos Maciel O próprio








terça-feira, 15 de março de 2011

Simplesmente Muricy...



O adeus de Muricy Ramalho agora é o assunto do momento. A saída do melhor técnico do Brasil coloca em xeque a sua conduta, pelos jornalistas cariocas, e exalta o seu profissionalismo e caráter, pela imprensa paulista. Recusar um convite da seleção brasileira para realizar um trabalho no clube e depois abrir mão de um ótimo salário em nome da sua ideologia ainda é um enigma do sujo mundo do futebol. Telê Santana, seu mestre, faria o mesmo.




Expor a falta de estrutura do Fluminense é como cutucar uma ferida que será difícil estancar todo o sangue. O amadorismo do Fluminense valoriza ainda mais a conquista do ano passado no currículo de Muricy. O próximo técnico que comandará o excrete tricolor terá um bomba nas mãos. Já os técnicos de outros clubes que são questionados pela torcida terão uma overdose de pressão no dia-a-dia.



Muricy treinou por muito tempo grandes clubes em termos de estrutura. Encontrou no Internacional uma mentalidade de vanguarda, usufruiu no São Paulo uma realidade competente e achou no Palmeiras um meio termo de competência e investimento. Ficou mal acostumado, para o bem do futebol brasileiro.



Isso não quer dizer que o Fluminense seja pequeno, mas sim ultrapassado. A conquista da Copa do Brasil em 2007 e a final da Copa Libertadores em 2008 foram alcançadas sem Muricy. Porém, esses lampejos poderiam conviver no clube com mais freqüência, se tivesse mais a tal estrutura.



Mesmo assim alguma coisa a mais aconteceu para motivar saída do técnico. A troca de diretoria, a demissão do diretor de futebol de sua confiança, a pressão do patrocinador e os maus resultados esse ano influenciaram Muricy Ramalho, que triste, abandonou o barco antes mesmo de a banda tocar.

 Resta aguardar como será o segundo semestre de Muricy e Fluminense. Toda gratidão do clube carioca para o mestre poderá se transformar em ódio com toda exposição de suas fragilidades...




segunda-feira, 14 de março de 2011

Baú do Blog

Revista Super Interessante (Outubro 2004)


domingo, 13 de março de 2011

Bruno César salva e Timão vence de virada (Lance!)

Meia faz gol no último minuto e define 3 a 2 sobre o Mirassol, em jogo que teve dois gols de Willian

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Bruno-Cesar-salva-Timao-virada_0_443355730.html






Ciro Barros


Publicada em 13/03/2011 às 18:00

Mirassol (SP)

Na falta da referência de Liedson, ausente pela primeira vez desde a sua volta ao Corinthians, Bruno César e Willian brilharam. O atacante, que substituiu o Levezinho, marcou dois gols e o meia, que vinha sendo reserva, decidiu para o Timão na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol válida pela 13ª rodada do Paulistão, neste domingo, no Estádio José Maria Maia.






O primeiro tempo começou muito pegado até os 15 minutos. Em seis minutos de jogo, já haviam sido cometidas seis faltas pelos dois times, a maioria delas com violência. A primeira boa chance foi do time da casa, que, aos dois minutos, em chute de longe, obrigou Júlio César a se esticar para fazer a defesa no canto direito. Aos três minutos, um lance duvidoso: Esley cruzou pela esquerda e, usando o braço, Morais tirou a bola para escanteio. O juiz não marcou pênalti.






Quando o jogo acalmou, o Corinthians passou a assumir o controle ofensivo da partida. Aos sete minutos, Willian recebeu bom passe de Moradei, se livrou da marcação e chutou forte no canto direito, obrigando Fernando Leal a fazer uma grande defesa. Aos 11, Paulinho, em outra boa enfiada de bola de Moradei, chutou cruzado, mas a bola saiu torta. Apesar da evolução alvi-negra, o jogo era marcado pela defesa. Os ataques das duas equipes esbarravam em defesas bem postadas.






Aos 20, após uma boa tabela entre Paulinho e Willian, o volante recebeu na pequena área, mas concluiu em cima de Fernando Leal, que salvou mais uma boa chance. Na sequência do lance, o volante bateu fortemente a cabeça na trave esquerda da meta do Mirassol e sentiu a pancada, tendo que ser substituído por Luiz Ramírez, aos 35 minutos.






Depois de o Corinthians ter as chances mais claras do jogo, o Mirassol reagiu. Aos 23, o Leão efetuou uma bela troca de passes, que culminou em uma tabela entre Esley e Wellington Amorim, que concluiu fraco para a meta de Júlio César. Aos 26, o Mirassol chegou ao gol. Xuxa arrancou do campo de defesa, em um rápido contra-ataque, driblou dois adversários e entregou a bola para Serginho, que ajeitou e colocou a bola no ângulo esquerdo, sem chances para Júlio César.






Após o gol, o Timão tentava reagir e conduzia a bola, mas encontrava a intermediária e a defesa do Mirassol muito congestionadas. O jogo esfriou, e as chances se tornaram menos claras, como o cabeceio de Jorge Henrique aos 36 e o chute de Willian em cima da zaga aos 38. Dentinho e Jorge Henrique apagados pouco participavam e a atuação ofensiva alvi-negra se resumia a Morais e Willian.






O substituto de Liedson, desfalque do time pela primeira vez desde a chegada, teve oportunismo para empatar a partida logo aos dois minutos do segundo tempo. Após bola cruzada na área do Mirassol, a zaga não conseguiu cortar a bola, que subiu e acabou caindo nos pés de Willian na pequena área, que completou para o gol. O que poderia ser uma reação alvi-negra no início da segunda etapa foi freada aos cinco minutos. Jorge Henrique entrou de carrinho sobre Esley por cima da bola, levou o segundo amarelo e saiu expulso.






Com um a mais, o Mirassol tentava acuar o Corinthians. Aos 16, o time da casa teve uma chance aguda, com Wellington Amorim, livre e embaixo da trave, chutar por cima do gol do Júlio César. O Corinthians apostava nos contra-ataques e, em um deles, aos 20 minutos, virou a partida. Dentinho deu grande passe para Willian, que pegou a zaga aberta, driblou Fernando Leal e marcou a virada.






O jogo se arrastou até um final emocionante. O Mirassol pressionava e tentava o gol de empate, que chegou, aos 43 minutos após chute forte de Esley, que desviou em Wallace. O jogo parecia perdido, mas reservava emoções. Em baixa, Bruno César, que havia entrado para substituir Dentinho, resolveu a partida aos 45 minutos. Ele recebeu bom passe de Ramírez na lateral da área, conduziu e chutou forte para definir o resultado para o Timão.






FICHA TÉCNICA:


MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS






Estádio: José Maria Maia, em Mirassol (SP)


Data/hora: 13/3/2011 - 16h


Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra


Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira


Renda/público: Não divulgado.


Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR)


Cartões vermelhos: Jorge Henrique, 5'/2ºT (COR);


GOLS: Serginho, 26'/ 1ºT (1-0); Willian, 2'/2ºT (1-1); Willian, 20'/2ºT (1-2); Esley, 43'/ 2ºT (2-2) e Bruno César, 45' /2ºT (2-3).






MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luís Henrique e Diego; Jairo,


Otacílio (Reinaldo, 22'/ 2ºT), Esley e Xuxa; Serginho (Vitor Palito, 38'/2ºT) e Wellington Amorim (Guilherme, 29'/2ºT). Técnico: Ivan Baitello.






CORINTHIANS: Júlio César; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Luis Ramírez, 35'/2ºT) e Morais (Danilo, 26' / 2ºT); Jorge Henrique, Dentinho e Willian (Bruno César, 33'/2ºT). Técnico: Tite.

domingo, 6 de março de 2011

Rio Preto E.C. 1 x 1 Comercial F.C. (Melhores Momentos)

Série A2 (2011) Grupo 1. Rio Preto E.C. 1 x 1 Comercial







13ª Rodada






Data: 05/03/2011






Imagens e edição: Estanislau Jr







sábado, 5 de março de 2011

Notas tristes no mundo da bola...

Infelizmente a fase não está muito boa para os personagens do mundo da bola. O jovem atacante do Botafogo de Ribeirão Preto, Roger de Souza, foi encontrado morto no ultimo dia 27, na cidade de Guarulhos. Roger tinha apenas 21 anos e a policia suspeita de suicídio.



Na ultima quarta-feira, a mãe do meia Roger, do Cruzeiro, foi baleada após uma tentativa de assalto. Geuse Galera, de 51 anos, e o namorado, identificado como Luís Paulo Viola, de 54 anos, sofreram uma tentativa de assalto na Rua Alberto de Campos, em frente à Praça Sadock de Sá, em Ipanema. Ao tentar fugir, o casal foi atingido pelos disparos. Luiz Paulo morreu ainda no local. Geuse foi levada de ambulância para o Hospital Miguel Couto e em seguida transferida para um hospital particular, em Copacabana. Hoje a mãe do jogador passa bem.


Já a mãe do goleiro do Sport Club Internacional, Renan, não teve a mesma sorte. Zilá Terezinha de Brito Soares morreu em um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (4). Zilá, de 61 anos, estava no banco de passageiros do carro conduzido por Alberto Furtado Soares, pai do jogador.


O veículo bateu em um caminhão na altura do Km 363 da BR 116, próximo à cidade de Tapes, no Rio Grande do Sul. O pai do jogador está internado em estado grave no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.


Isso sem contar que o ex-arbitro, Oscar Roberto Godoy, foi baleado no dia 14 de fevereiro. Também vitima de assalto, Godoy ficou internado e ainda carrega uma bala no pescoço. Hoje, por um verdadeiro milagre, Godoy está bem e já pensa em apitar o torneio de Showbol, promovido pelo canal Sportv.


Que os gols voltem a figurar as manchetes dos tablóides esportivos no lugar dessas tristes noticias...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mirassol sai perdendo mas consegue o empate contra o Noroeste




Líder do Paulistão, Mirassol é supreendido, leva dois gols mas arranca o empate por 2 a 2



LANCEPRESS!



Publicada em 04/03/2011 às 22:34






Quando a fase é boa... Mesmo saindo atrás no placar, o líder Mirassol mostrou poder de reação e empatou com o Noroeste, nesta sexta-feira, por 2 a 2, em Mirassol. Matheus e Diego abriram o placar pelo Norusca ainda no primeiro tempo. Gustavo Bastos e Serginho empataram na segunda etapa. Como Corinthians e Palmeiras einda jogam neste sábado, o resultado não garante o Mirassol na liderança do Paulist/ao até o fim da rodada.






Seja para manter a liderança ou para fugir da zona do rebaixamento, a tendência era que tanto o Mirassol quanto o Noroeste partissem ao ataque desde o início da partida. E foi exatamente o que aconteceu... Com boas subidas pelo lado direito do ataque, o então líder do Paulistão criava boas chances de gol.






Nos contra-ataques, no entanto, era o Norusca quem levava o maior perigo. Aos oito minutos de partida, o atacante Otacílio Neto perdeu um gol inacreditável. Após chute de Diego e rebote do goleiro Fernando Leal, a bola sobrou limpa para Otacílio, sem goleiro, que soltou uma bomba no travessão. Para piorar, sentiu a coxa e teve de ser substituído.






A pressão do Noroeste não tardou a dar resultado... E em dobro! Aos 15, Ricardinho cobrou escanteio fechado e o zagueiro Matheus subiu mais que os zagueiros para, de cabeça, abrir o placar. Sem dar tempo de reação ao Mirassol, Diego arrancou pela esquerda dois minutos depois, cortou o zagueiro e bateu cruzado para ampliar. Derrocada do líder?






Apesar de ter equilibrado a partida e pressionado bastante, o gramado enxarcado em Mirassol dificultou o toque de bola do time da casa e o resultado persistiu até o fim do primeiro tempo.






Na segunda etapa, o Mirassol entrou com outro postura e fez juz à posição que ocupa na tabela. Aos dez minutos, o placar já estava empatado. Logo aos três, Gustavo Bastos completou cruzamento para descontar. Cinco minutos depois, Marcelinho cruzou e foi a vez de Serginho acertar no cantinho... Empate relâmpago!






O que se viu depois foi um bombardeio do Mirassol sobre o goleiro Júlio César, que salvava o Noroeste de tomar a virada. Precisando da vitória até mais que o adversário, o Noroeste também não se militava ao campo de defesa e avançava em velocidade. O zagueiro Gustavo Bastos chegou a salvar uma tentativa em cima da linha!






Com o passar do tempo, as duas equipes cansaram e as boas oportunidades apareceram em menor frequência. Aos 36 minutos, Xuxa arriscou de longe e a bola passou à direita, muito perto da trave. No entanto, o empate foi o resultado mais justo e o líder comemorou!






Na próxima quarta-feira, o Mirassol enfrenta o São Bernardo, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, o Noroeste recebe o Palmeiras, no Estádio Alfredo de Castilho.






FICHA TÉCNICA:


MIRASSOL 2 X 2 NOROESTE






Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)


Data/hora: 4/3/2011 - 20h30 (de Brasília)


Árbitro: Marcio Henrique de Góis


Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine


Renda e público: Não divulgados


Cartões amarelos: Wellington Amorim, Reinaldo (MIR); Halisson, Ricardinho, Gleidson (NOR)


Cartões vermelhos: Não houve


GOLS: Matheus, 10'/1ºT (0-1); Diego, 18'/1ºT (0-2); Gustavos Bastos, 3'/2ºT (1-2); Serginho, 7'/2ºT (2-2)






MIRASSOL: Fernando Leal, Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Otacílio (Marcelinho, Intervalo) e Xuxa; Serginho (Reinaldo, 32'/2ºT) e Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello.






NOROESTE: André Luís; Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Gleidson; Thiago Ulisses, Júlio César, Marcelinho e Ricardinho (Victor Júnior, 27'/2ºT); Otacílio Neto (Vandinho, 10'/1ºT) e Diego (Aleílson, 4'/2ºT). Técnico: Lori Sandri.



quinta-feira, 3 de março de 2011

Líder Mirassol encara o Norusca pelo Paulistão





Primeiro colocado do Estadual terá força máxima para o duelo contra o Noroeste, em casa


LANCEPRESS!



Publicada em 03/03/2011 às 15:42


Mirassol (SP)


Líder do Paulistão e grande surpresa da competição, o Mirassol terá uma grande chance de consolidar sua boa fase: o time enfrenta o Noroeste, nesta sexta-feira, às 20h30, em casa. Se vencer, os jogadores poderão começar o carnaval com a tranquilidade de saber que estarão garantidos na ponta.


Para o jogo, o treinador do Mirassol, Ivan Baitello, vai contar com força máxima. Xuxa, artilheiro da equipe com cinco gols, será titular na partida. Welington Amorim e Serginho formarão a dupla de ataque.




Mirassol e Noroeste já se enfrentaram quatro vezes na Série A1 do Paulistão. Foram duas vitórias do Leão, uma vitória do Norusca e um empate.




A ultima derrota do Mirassol no Campeonato Paulista foi no começo do mês, dia 02 de fevereiro, para o Palmeiras (1 a 0, em casa). Desde então, foram quatro vitórias seguidas: contra Bragantino, São Caetano, Linense e Paulista.



A defesa do Leão é a quarta melhor da competição, atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Oeste.



No Norusca...



O treinador do Noroeste, Lori Sandri, realizará mais mudanças na equipe titular para o jogo contra o Mirassol.



Será a décima escalação diferente em onze rodadas do campeonato. Apenas nas duas primeiras partidas o clube manteve a mesma escalação.



O Noroeste já jogou com três atacantes, depois teve esquema com três zagueiros e até mesmo com seis jogadores no meio campo e apenas um atacante isolado. Agora, a equipe jogará novamente com quatro no meio de campo, mas com três volantes e apenas Ricardinho na criação.



O volante Júlio César voltou de suspensão e completa o trio de volantes com Marcelinho, que retorna à equipe titular e Thiago Ulisses, que entrou no lugar de Francis, que saiu machucado no treino desta quarta-feira.



O ataque também teve mudanças. Sem marcar a três partidas, o técnico Lori Sandri sacou o centroavante Zé Carlos e colocou o jovem Diego. Otacílio Neto continua no ataque. Já Vandinho, outra opção, também saiu machucado no coletivo desta quarta-feira.



Outros desfalques são o zagueiro Cris e o volante Hernani, que continuam no departamento médico.



Mesmo com tantas mudanças contra o líder Mirassol, o volante Júlio César, um dos mais experientes do elenco, acredita que o Noroeste não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.



- A gente tem que chegar lá para vencer. Deixamos escapar os pontos dentro de casa e agora temos que ir lá em Mirassol e buscar o resultado - afirmou o volante.




FICHA TÉCNICA:


MIRASSOL x NOROESTE






Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)


Data/hora: 4/3/2011 - 20h30 (de Brasília)


Árbitro: Marcio Henrique de Góis


Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine






MIRASSOL: Fernando Leal, Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Jairo, Esley, Magal e Xuxa; Wellington Amorim e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.






NOROESTE: André Luís; Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Gleidson; Thiago Ulisses, Júlio César, Marcelinho e Ricardinho; Otacílio Neto e Diego. Técnico: Lori Sandri.









quarta-feira, 2 de março de 2011

Rio Preto EC disponibiliza “disque ingresso” para os torcedores





A diretoria do Rio Preto EC iniciou a venda de ingressos para a partida da equipe contra o Comercial, no sábado (05), às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, pelo Campeonato Paulista da Série A-2. E uma novidade: para o torcedor que for adquirir mais de cinco ingressos, esta disponível o “disque ingresso”. Basta ligar no (17) 3216-0358 e receber as entradas do jogo no endereço que escolher.







“Como a procura esta aumentando, talvez não haja ingresso para ser vendido no dia do jogo”, afirmou o presidente do clube, Vergílio Dalla Pria. O Rio Preto vive um bom momento no Paulista A-2 e a torcida tem comparecido aos jogos do time. Com 20 pontos, a equipe ocupa a terceira colocação no Grupo 1 e vem de uma boa vitória diante do América, por 3 a 1.






E, a partir desta quarta-feira, às 14 horas, a diretoria inicia, na sede do clube, a venda de camisas do time profissional, com a logomarca dos novos patrocinadores, em todos os tamanhos. As camisas estão com valor promocional nesta semana e custam R$ 60,00.






Locais de venda de ingressos:






Tubarão Center – Rua General Glicério nº 4754


Casa das Fechaduras – Rua Redentora com Rua General Glicério


Roncato Comercial de Sucata Ltda – Av. Alfredo Folchini nº 440 - Jockey Clube


Lanches Ponto Chic – Praça J. J. Junior- em frente ao Estádio


Secretaria do clube - Av. Anísio Haddad nº 6188












Fonte: Assessiva

 Mais informações


Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br - (17) 3219-7202


Henrique Fernandes – assessor de comunicação – (17) 9106-8836