Águia amarga seis jogos sem vencer e 552 minutos sem marcar sequer um gol no Estadual
http://www.lancenet.com.br/minuto/Mirassol-vence-prolonga-Americana-Paulistao_0_449355219.html
LANCEPRESS!
Publicada em 23/03/2011 às 18:50
São Paulo (SP)
O Mirassol venceu o Americana por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Maria Maia, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O Águia entrou em campo numa sequência de 5 derrotas e há 462 min sem marcar gol. E viu o drama prosseguir - agora já amarga um tabu de seis derrotas seguidas e 552 minutos sem balançar as redes no estadual. A última vez que a equipe marcou gols foi na vitória em casa diante do Ituano, por 2 a 0, no dia 19 de fevereiro.
As duas equipes povoaram bem os espaços livres e não permitiram passes longos ou enfiadas que levassem a desmarcações. Isto somado ao espelhamento tático das duas equipes, proporcionaram ao público do Maião um primeiro tempo corrido, mas de muita marcação. O Mirassol, por jogar em casa, tomou a iniciativa no primeiro tempo enquanto o Americana só contra-atacava.
O Mirassol adiantou a marcação e, aos 38 minutos da primeira etapa, viu resultado. Apertando a marcação para cima da zaga do Americana, Xuxa induziu Tiago Gomes ao erro, fazendo-o apelar para o chutão. Na tentativa, a bola explodiu na marcação do Mirassol e sobrou para Wellington Amorim, sozinho, chutar no canto direito.
Na segunda etapa, o jogo melhorou. O Americana abriu mão da postura defensiva e se lançou de vez ao ataque. Os contra ataques do Mirassol, porém, levavam muito mais perigo do que o do Águia no primeiro tempo.
As grandes chances do segundo tempo, aliás, surgiram dos contra-ataques do Leão, mas eram evitadas por boas defesas de Jaílson. Aos 31, porém, Marcelinho foi claramente empurrado dentro da área. Xuxa cobrou com categoria no ângulo esquerdo. Com o gol, o meia do Mirassol igualou os oito gols que marcou em 2008 quando foi artilheiro do time.
Com o resultado, o Mirassol vai a 26 pontos e ocupa provisoriamente a 5ª colocação. O Americana segue com 16 pontos e, apesar de já ter estado na liderança, entra na briga para fugir do descenso.
Trave inimiga
O zagueiro Gustavo Bastos chocou o ombro com violência na mesma trave em que o volante do Corinthians Paulinho bateu a cabeça na vitória por 3 a 2 diante do Mirassol, no último dia 13. O jogador do Mirassol tentava um cabeceio após cobrança de escanteio, mas não teve que sair após o choque, como aconteceu com Paulinho.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 2 X 0 AMERICANA
Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data/hora: 23/3/2011 - 17h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Renda/público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Esley, Xuxa (MIR); Gercimar, Jorge Luiz, Jaílson (AME)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Wellington Amorim, 38'/1ºT (1-0); Xuxa, 32' / 2ºT (2-0)
MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel (Leandro Almeida, 40' / 2ºT), Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio, intervalo) e Xuxa; Wellington Amorim (Marcelinho, 21' / 2ºT) e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.
AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Julio Cesar e Tiago Gomes (Marcinho, intervalo); Magal, Gercimar (Jackson, 35' / 2ºT), Léo Silva e John; Fumagalli e Rafael Chorão (Lúcio Flávio, 31' / 2ºT). Técnico: Toninho Cecílio.
Blog do Lau

quinta-feira, 24 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário