Blog do Lau

Blog do Lau

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

São Paulo F.C. recalculando a rota para 2011




A ausência do São Paulo na Libertadores fará bem ao clube. Sem a obsessão cega de ganhar o torneio e esquecer que existe vida no Paulista, na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, o tricolor de 2011 será o Santos de 2010. Material humano e técnico tem para tal feito.




Sem contratar jogadores medianos pelo simples fato de não pagar multa rescisória, o São Paulo lançará, FINALMENTE, os meninos da base. Lucas, Lucas Gaúcho, Casemiro, Diogo, Henrique e o recém-contratado, Willian José, terão a chance de provar que o caminho é a renovação mesclada com a experiência de Rogério Ceni, Fernandão, Alex Silva e Miranda. Marlos e Fernandinho, bom, eles correm por fora.

 O Campeonato Paulista, tão desdenhado pela diretoria, agora é visto como redenção da fase fosca do São Paulo. Já a Copa do Brasil vale vaga para a Libertadores e representará um título inédito. Mas, como é no caso da CBF, não adianta renovar o elenco e permanecer com os mesmo coronéis. Juvenal Juvêncio tem que largar o osso e dar oportunidade para uma liderança inovadora, quem sabe parecida com a do presidente do Santos.



Quem ganha com essa nova postura, que só veio á tona devido à perda da vaga para a Libertadores, são os torcedores do interior. Eu me lembro que no ano passado apenas o Richarlysson era o titular que viajou para Mirassol e jogou contra o Leão da Araraquarense. Essa atitude foi um desrespeito com a torcida, pois o clube poupou tanto os jogadores que eles não adquiriram o entrosamento no restante da temporada. E deu no que deu...



"E é por essas e outras" que a humildade poderá ganhar força no “soberano” que, nos últimos anos, confundiu competência com soberba.



0 comentários:

Postar um comentário